Cidades

Árvore de Natal de Niterói será inaugurada nesta terça, em São Francisco, com acesso controlado

Árvore de Natal de Niterói será inaugurada nesta terça, em São Francisco, com acesso controlado

Presépio, na parte interna, também poderá ser visitado com protocolos sanitários e limite de pessoas para evitar aglomerações 

Um dos símbolos do Natal em Niterói, a tradicional árvore de São Francisco, montada na Praça do Rádio Amador, será inaugurada nesta terça-feira (8). Com 50 metros de comprimento, 500 mil microlâmpadas de LED em toda a sua extensão, ela traz como ponteira uma estrela com quatro metros de altura, além de 24 anjos de três metros de altura, 160 meteoros com movimento snow fall, mais 250 estrelas de quatro pontas com tamanhos variados e música pré-programada com as luzes.


Este ano, a árvore traz uma atração a mais: um presépio na parte interna, que poderá ser visitado pelo público. Para isso, o acesso à árvore será permitido das 19h30 às 23h30, diariamente, e limitado a 15 pessoas por vez. Ela ficará iluminada até as 3 horas, todos os dias, voltando a ser acesa ao anoitecer.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explica que serão adotados todos os protocolos de segurança necessários para que a visitação aconteça de forma organizada.

“O acesso à árvore será controlado e quinze pessoas por vez poderão entrar. Além disso, teremos filas com distanciamento social para evitar aglomerações nesta área”, explica a secretária.

Iluminação – Um dos principais parques da cidade, o Campo de São Bento, em Icaraí, e o Horto do Fonseca, no Fonseca, também entrarão no espírito natalino com iluminação nos troncos das árvores, nas grades e o efeito snow fall.

As avenidas Jansen de Melo, Marquês do Paraná, Roberto Silveira e Quintino Bocaiúva receberão iluminação e decoração.

As praças Getúlio Vargas, do Largo da Batalha, Éneas de Castro e Luiz Palmier receberão iluminação de Natal nos troncos das árvores, assim como a Rua Moreira César.

Já o Palácio Araribóia e Solar do Jambeiro terão iluminação nas grades externas.

 
Fotos: Leonardo Simplício