Notícias

Escrever também pode transformar sua vida - Por Nanda Pimentel

Escrever também pode transformar sua vida - Por Nanda Pimentel

Escrever e, claro, se der, escrever bem e criativamente é, sem dúvida, um grande caminho para muitas coisas na vida. Ainda mais neste momento, com tudo que estamos passando e o mundo virando, literal e fortemente, online.

Claro que consegue se colocar melhor nas redes sociais e ferramentas online quem escreve de forma mais clara, quem se arrisca e joga com as palavras, quem faz alguma ação criativa e convence com estratégia, textos e imagens. O jogo de inspiração e criatividade tem feito muitas pessoas, famílias e talentos, que ficaram perdidos e sem rumo no início da pandemia, conseguirem sobreviver e até tornar o Plano B como oficial.

Mas, a escrita pode ir bem mais longe do que apenas te ajudar nos negócios ou lado profissional, como costumamos ir em busca. Ela pode ser uma grande aliada das suas questões emocionais, de vida e relacionamentos. A escrita é uma excelente ferramenta de catarse, terapia e encontro conosco, contribuindo muito para identificação de nossas questões pessoais. Isso não é novidade e já bastante utilizado por profissionais da área de saúde para os mais diversos fins, causas e curas. Mas, então, qual seria a grande questão desta crônica?

Bem, tentar despertar em você que escrever pode ser tão simples, prazeroso e curativo quanto todas as atividades que está desenvolvendo e se propondo a realizar nesta quarentena!

Escrever sobre suas questões e sentimentos. Relatar sua rotina, descrever seus dias e rotinas, listar suas conquistas, derrotas. Colocar seus sonhos no papel, programar suas intenções e desejos. Escrever cartas para pessoas que estão distantes, frases de incentivos para você e sua família. Copiar trechos de poemas, enviar mensagens de amor, saudade e gratidão aos entes queridos e tantas infinitas possibilidades de transcrever e transbordar suas emoções para o papel e isso te causar uma visão, alívio e outra forma de enxergar as situações.

Foi assim que, há uns bons anos, comecei a desenhar meu projeto de sonho: lançar meu livro. Foi fazendo catarse das minhas vivências em textos que me fez uma pessoa melhor, mais feliz e inspirada!

Aproveite e comece a pensar e escrever os seus sonhos também!

Nanda Pimentel é jornalista, publicitária, escritora e cronista. Com dois livros publicados, é apaixonada por livros, moda praia e um viver mais simples. Assessora de comunicação e imagem, com passagens em grandes corporações, agências e eventos.