Destaques

Circula nas redes uma nota que parece ser emitida pelo Deputado Carlos Jordy, confira

Carlos Jordy | Divulgação

Circula nas redes uma nota que parece ser emitida pelo Deputado Federal Carlos Jordy, referente a fala do prefeito Rodrigo Neves e do presidente da Fundação Municipal de Saúde sobre o Deputado na transmissão ao vivo realizada na página oficial da prefeitura no dia 21/04. Tentamos contato com o Deputado Carlos Jordy e não conseguimos até o momento. Confira a nota:

“Sobre as mentiras contadas pelo Prefeito Rodrigo Neves e o Presidente da Fundação Municipal de Saúde sobre o Deputado Carlos Jordy na live do dia 21/04:

 

Nesta 3ª feira (21 de abril de 2020), o Prefeito Rodrigo Neves fez uma transmissão ao vivo, acompanhado de alguns secretários e funcionários da Prefeitura, dentre eles o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, e seu seu candidato a prefeito, Axel Grael. Durante a live, por 3 minutos fizeram um discurso sobre as supostas fakenews que a prefeitura vem sofrendo.

Novamente tentam emplacar a narrativa de que o Deputado Carlos Jordy espalha fakenews sobre o arrendamento do hospital oceânico.

O Deputado já falou inúmeras vezes sobre esse caso, destacando que a Prefeitura gasta muito e gasta mal o dinheiro dos pagadores de impostos de Niterói. Em postagens e lives, o Deputado denunciou que, além do arrendamento por 4,8 milhões de um hospital que custa 45 milhões, a Prefeitura de Niterói teve gasto ESTRATOSFÉRICO DE 58.6 MILHÕES com a VIVA RIO, organização social com sérios problemas na justiça, impedida de contratar com o Poder Público por má gestão de contratos de saúde com outros municípios. Inclusive, o parlamentar representou ao Ministério Público para que apurasse esses fatos que ainda estão sob investigação do parquet.

A canalhice do Prefeito Rodrigo Neves chega ao ápice de acusar o deputado de estar espalhando uma suposta fakenews de que as máscaras compradas pela prefeitura seriam da China e estariam contaminadas.

O Deputado Carlos Jordy nunca postou sobre essa fakenews sem pé nem cabeça. É de enorme irresponsabilidade do Prefeito acusar o Deputado sem provas de um fato absurdo como esse.

Outra fakenews que o prefeito insiste em propagar é de que o Deputado não enviou recursos para Niterói. As emendas individuais de TODOS deputados foram destinadas em OUTUBRO do ANO PASSADO. O Deputado Carlos Jordy destinou 1 milhão para a Associação Fluminense de Reabilitação e 600 mil para a Pestalozzi.

As emendas do ano de 2020 ainda não foram destinadas, pois nem prazo para destinação foi aberto (inicia em agosto). Questione ao Prefeito se qualquer outro deputado do município conseguiu enviar recursos para o combate ao COVID-19. Ele sabe que não teve emendas para tal, mas usa da típica canalhice petista para desinformar e atacar seus adversários.

Contudo, o Deputado Carlos Jordy conseguiu viabilizar junto ao Governo Federal um remanejamento de suas emendas do ano passado e está destinando ainda essa semana 1 milhão para ações contra o coronavírus.

O Prefeito ataca o Deputado unicamente para desviar o foco de suas medidas irresponsáveis de lockdown em que, além de fechar a cidade impedindo que pessoas de outros municípios possam ingressar em Niterói, está quebrando o comércio, desempregando pessoas e levando empresários à falência.

O Prefeito age com irresponsabilidade e desesperado, pois sabe que suas medidas têm sido reprovadas por grande parte da população de Niterói e sabe que isso repercutirá negativamente na eleição de seu sucessor. Usa da pandemia como palanque eleitoral para perpetuar seu projeto de poder, em que usará seu poste pessoal, Axel Grael, assim como Lula queria fazer com Haddad em 2018.

A política suja do Prefeito e seus comissionados, muitos fantasmas que apenas balançam bandeira na época de eleição, está sendo colocada com carga máxima este ano, mas seus dias estão contados. O niteroiense está cansado de gestões irresponsáveis, que utilizam recursos públicos para se locupletar e encher os bolsos de Ricardos Pessoas da vida.

E, acima de tudo, Niterói não perdoará o uso político da pandemia.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top