Cidades

Prefeitura de Niterói propõe que a população faça sua máscara com tecido de saco de aspirador de pó e pano de prato

Após anunciar que a partir da próxima quinta-feira (23) o uso de máscaras será obrigatório em Niterói a prefeitura fez um post no facebook com o seguinte título: “Saiba quais são os melhores tecidos para fazer a sua!”. Fato é que a prefeitura vem anunciando a distribuição de 1 milhão de máscaras para a população, o que representa duas máscaras para cada morador. A Prefeitura informou que o investimento será de R$ 2 milhões na compra das máscaras que segundo a prefeitura são de tecido laváveis e reaproveitáveis. A prefeitura diz que os equipamentos foram comprados de pequenas e médias confecções da cidade.

A Prefeitura só informa que está distribuindo as máscaras através de instituições religiosas, associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das administrações regionais.

Nesta terça-feira (21) a prefeitura publicou no facebook uma postagem onde propõe que a população faça a sua máscara com com tecido de saco de aspirador de pó e pano de prato. É verdade! Confira na íntegra o teor da publicação:

“A partir de quinta-feira o uso de máscaras será obrigatório. Saiba quais são os melhores tecidos para fazer a sua!

A Prefeitura está distribuindo máscaras de tecido laváveis para a população, através instituições religiosas, associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das administrações regionais. Apesar desse esforço, é preciso que cada um faça a sua parte e saiba quais são os tecidos mais adequados, para a confecção da sua própria máscara, de forma simples, prática e é claro, segura para você e sua família. Para auxiliar vocês, nós vamos através desse post propor quatro tipos de tecidos adequados para a produção das máscaras, de acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde. A primeira recomendação é usar fronhas de tecido antimicrobiano, caso você não possua esse tipo de material, o uso de tecidos de algodão também é altamente eficaz, tanto pela facilidade de encontrar, quanto pelo bom resultado em nível de proteção, além dele, também é possível usar cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%) e tecido de saco de aspirador. Fique atento a essas dicas e faça a sua parte, para que juntos possamos vencer o coronavírus.”

Peça publicitária divulgada pela prefeitura de Niterói.