Cidade

Hospital Oceânico custará R$ 58.600.000,00 para seis meses

O Hospital Oceânico, que é um hospital privado, está sendo utilizado pela Prefeitura de Niterói, por meio do decreto nº 13.520/2020 que determinou a requisição administrativa do Hospital Oceânico LTDA pelo período de 1 (um) ano, ou conforme trecho do decreto “enquanto perdurar o quadro de pandemia ocasionado pelo coronavírus e a necessidade de atendimento à população, o que ocorrer primeiro.” Caso a requisição perdure por mais de um ano, o imóvel poderá ser desapropriado.

A unidade terá um custo para a prefeitura de R$ 58.600.000,00 (cinquenta e oito milhões e seiscentos mil reais) para um período de seis meses, por meio de um termo de colaboração firmado entre a Fundação Municipal de Saúde de Niterói e a Organização da Sociedade Civil VIVA RIO.

Diário Oficial

A prefeitura informou que usará a unidade apenas para atender casos graves de coronavírus. A unidade foi inaugurada com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) equipados com respiradores. Na inauguração a prefeitura informou o seguinte: “A expansão das vagas vai acontecer de forma gradativa, conforme a evolução do número de casos na cidade, e chegará a 140 leitos.”

Axel Grael e Rodrigo Neves na inauguração do Hospital Oceânico

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves comentou “Se você está sentindo sintomas leves como tosse, fique em casa. Caso sinta algo mais forte, como uma falta de ar, procure uma das quatro unidades referenciadas: Hospital Municipal Carlos Tortelly, Hospital Municipal Mário Monteiro e as Policlínicas da Engenhoca e do Largo da Batalha. Apenas os casos mais graves serão encaminhados dessas unidades para o novo hospital.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top