Cidades

Prefeitura de Niterói recua nas regras de bloqueio da cidade

Prefeitura de Niterói recua nas regras de bloqueio da cidade

O Prefeito de Niterói fez uma live no facebook na noite da última quarta-feira, 1º de Abril, onde anunciou medidas inventadas por ele e sua equipe que determinavam segundo informações divulgadas na live a restrição da entrada de pessoas de municípios vizinhos em Niterói, com exceção de moradores e trabalhadores de serviços essenciais, mediante comprovação (crachá ou carteira de trabalho), o transporte público intermunicipal ficaria restrito a 25% de sua capacidade apenas, e ainda seriam instaladas 21 bloqueios com barreiras de concreto. Confira os vídeos com estes anúncios abaixo:

Neste vídeo Rodrigo Neves anuncia a medida inventada:

Neste vídeo Renato Barandier, anuncia que 21 bloqueios terão barreiras de concreto:

Leia também: Aras quer que STF garanta tráfego entre estados e municípios +

Leia também: Prefeitura de Niterói e os Microempreendedores Individuais (MEI) “não aptos ao benefício” +

Após anunciar que bloquearia o acesso de pessoas de municípios vizinhos na cidade, a Prefeitura de Niterói apagou uma postagem nas redes sociais que divulgava o plano do prefeito e informou que apenas táxis de cidades limítrofes terão circulação proibida, e ônibus intermunicipais passarão por uma redução para 30% da frota.

As medidas passam a valer a partir do próximo sábado (04) até 18 de abril. Segundo o comunicado da prefeitura, serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas. Caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

Confira a postagem apagada:

Postagem apagada

Confira na íntegra o conteúdo da nova postagem:

“Niterói inicia plano de restrição de circulação com municípios limítrofes a partir deste sábado (4)

A Prefeitura de Niterói inicia o plano para reduzir a circulação de pessoas. Nesta primeira etapa do planejamento, entre 4 e 18 de abril, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Hoje, o movimento já está reduzido a 45%. Serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas. A medida é essencial para manter o isolamento social. As próximas duas semanas serão críticas na propagação do coronavírus e por isso é preciso seguir a quarentena. Com esta etapa de restrições, será verificada a curva de expansão da epidemia em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotar as outras medidas. Outra importante medida a ser implementada no combate à Covid-19 é o Projeto de Lei que será encaminhado nessa quinta-feira (2) à Câmara de Vereadores para ser votado que define o aporte financeiro de recursos da cidade para a implementação de um hospital de campanha em São Gonçalo com 200 leitos. Prosseguiremos com ações de sanitização pelas comunidades e bairros da cidade, além da entrega dos 80 mil kits de higiene para famílias atendidas pelo Médico de Família. FIQUEM EM CASA para que mais vidas sejam salvas.”

Nova postagem