Cidades

19 casos confirmados do novo coronavírus em Niterói

19 casos confirmados do novo coronavírus em Niterói

A prefeitura divulgou na noite desta segunda-feira (23) que a cidade de Niterói chegou a 19 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Segundo os dados divulgados pela prefeitura, duas pessoas estão curadas, 13 em quarentena em casa e três hospitalizadas, sendo duas em UTI. Segundo a nota ainda não há a transmissão comunitária no município. Em relação a faixa etária, temos: 1 caso de 20 a 29 anos; 5 casos de 30 a 39 anos; 4 casos de 40 a 49 anos; 4 casos 50 a 59 anos; 4 casos 60 a 69 anos; 1 caso acima de 70 anos.

No dia de hoje a Prefeitura de Niterói promoveu uma ação de distribuição de cestas básicas onde flagramos aglomeração de pessoas. Inclusive foi registrada a presença de crianças nos locais. Já contactamos a assessoria de imprensa da prefeitura e perguntamos ao sr. prefeito se ele acredita que colocou a população em risco ou não? Ele ainda não se pronunciou sobre o caso.

Registramos aglomeração de pessoas na ação em duas escolas municipais, Escola Municipal Maria de Lourdes Barbosa Santos no Fonseca, e Escola Municipal Helena Antipoff em São Francisco. Confira o vídeo registrado na Escola Municipal Helena Antipoff e um registro fotográfico da Escola Municipal Maria de Lourdes Barbosa Santos nesta segunda-feira (23).