Agenda

Fernanda Abreu e o bloco Sargento Pimenta agitam o último final de semana do Sesc Verão 2020 em Niterói

No próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de fevereiro, a programação do Sesc Verão 2020, na Praia de São Francisco, em Niterói, será fechada com chave de ouro, com a presença de grandes atrações, como os shows da cantora Fernanda Abreu (15/02) e do bloco Sargento Pimenta (16/02), ambos às 19h. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural, além de diversas atrações esportivas, recreativas e de lazer.

A DJ Rootscidade agita a programação musical no sábado, 15, às 17h30. Em seguida, às 19h, a cantora Fernanda Abreu apresentará sua turnê “Amor Geral”, que já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro. O repertório traz seis músicas do álbum inédito “Amor Geral”, além de grandes sucessos da carreira da artista.

 

No domingo, 16, a banda Bloody Mary abre os shows musicais, às 16h20, seguida pelo DJ João Pinaud, às 17h30, que promete agitar a pista. Para fechar o evento com muita animação, às 19h, é a vez do bloco Sargento Pimenta agitar o público. Por que não inserir a música do quarteto de Liverpool na brasileiríssima sonoridade da bateria de uma escola de samba? Foi com esse objetivo que 13 amigos se reuniram e, em 2010, criaram o Bloco do Sargento Pimenta – que se apresentou inclusive no Cavern Club, lendário clube inglês onde John, Paul, Ringo e George começaram a carreira. Em 2020, o coletivo faz o seu 10º desfile de carnaval no Rio, mesmo ano em que se comemoram os 60 anos do “The Beatles”.

Os fãs de esporte terão a oportunidade de encontrar e participar de atividades com ídolos de várias modalidades que estarão na Praia de São Francisco para apresentações e clínicas, das 9h às 12h, ou das 15h às 18h (ou em ambos horários), como a Clínica de Beach Tennis com Guilherme Prata. Além disso, das 10h às 12h, haverá a presença do time feminino de vôlei do Sesc RJ.

No dia 16, o público poderá participar da Clínica Paraesporte com Clodoaldo Silva, das 9h às 12h e das 15h às 18h. Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, o nadador é palestrante, empresário, pai dedicado e atuante na área de inclusão das pessoas com deficiência.

No dia 16, das 08h às 17h, o público poderá participar de um passeio de van guiado ao Parque da Cidade, que terá uma saída por hora, dentro deste período. Será possível participar de atividades de meditação e relaxamento no Bosque dos Eucaliptos.

Ao longo do final de semana, a programação contará com atividades gratuitas nos Espaços Circo, Literário, Artes Manuais e Saúde, além de oficinas de educação ambiental, arte, ciência e tecnologia. Entre os destaques desses espaços culturais, contação de histórias para crianças com o grupo Ih! Contei e a Cia do Solo (15/02, às 11h e às 14h – “Serelepe” e 16/02, às 14h e às 16h – “Fábulas”); orientações de saúde sobre cuidados com a pele, hidratação e arboviroses (até 16/02); Jogo Ecológico – um quebra-cabeça gigante de animais marinhos que aborda de forma divertida e lúdica sobre nossa responsabilidade no meio ambiente e tudo que nele habita (até 16/02) etc.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

E para levar a proposta do Sesc Verão para todos os cantos do estado, até 16 de fevereiro, diversas atividades gratuitas também serão oferecidas em unidades físicas do Sesc RJ. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o Sesc Verão. Além do Sesc Niterói, outras 18 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.

A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

 

SERVIÇO

PROJETO SESC VERÃO 2020 – NITERÓI

Programação de verão do Sesc RJ

Praia de São Francisco (em frente ao restaurante Família Paludo e Praça do Rádio Amador)

Até 16 de fevereiro de 2020 

Show Fernanda Abreu

15/02 – 19h

Show Bloody Mary

16/02 – 16h20

Show Bloco Sargento Pimenta

16/02 – 19h

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top