Agenda

Festival do Café e Retoke voltam a Niterói

Festival do Café e Retoke voltam a Niterói
Depois do sucesso da primeira edição, evento retorna ao Reserva Cultural neste fim de semana, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro
 

Após o sucesso da primeira edição juntos, RETOKE + FESTIVAL DO CAFÉ voltam a Niterói para mais um evento no Reserva Cultural. Neste fim de semana, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, dezenas de expositores reunirão o melhor de moda, decoração, acessórios e gastronomia.

As melhores cafeterias da cidade também estarão no evento, assim como os equipamentos mais utilizados para a preparação do café, como prensa francesa, filtros variados, moedores, aeropress e harios, entre outros.
Mas quem pensa que café só resulta na tradicional bebida está muito enganado! Será possível encontrar joias e cosméticos feitos à base de café, como sabonetes e cremes, além de doces gourmet feitos com o grão, velas e pinturas produzidas a partir da borra. Também serão apresentados drinks conhecido, como cervejas e caipirinhas, mas com aquele toque especial do café.
Divulgação
“Nós, brasileiros, temos memória afetiva com o café. Ele faz parte de nossa história. A ideia é que as pessoas possam reunir a família ou os amigos para passar um dia imerso nesta atmosfera, com experiências deliciosas junto aos cafés especiais” diz Leonardo Lanzetta, um dos criadores do Festival ao lado de Luiz Villela e Carla Borges.
Com as festas de Natal se aproximando, o evento RETOKE + FESTIVAL DO CAFÉ será uma ótima oportunidade para comprar presentes e lembrancinhas. A RETOKE reunirá 35 marcas com produtos autorais de estilistas e artistas independentes. Há cinco anos no mercado, a RETOKE é adepta do conceito “compre de quem faz”, uma grande incentivadora do pequeno empreendedor.
“É sempre uma felicidade voltar a Niterói, lugar que recebe a RETOKE tão bem. Aliás, muito dos nossos expositores são da cidade. É incrível como Niterói tem tantas pessoas talentosas e antenadas com a moda” comenta Marina Carneiro, administradora da RETOKE.
Divulgação
SERVIÇO – RETOKE E FESTIVAL DO CAFÉ
Local: Reserva Cultural (Avenida Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói)
Data: 30 de novembro e 1º de dezembro (sábado e domingo)
Horário: 12h às 22h
Entrada grátis