Cultura

Fernanda Belém participa da Feira Literária de Niterói

Fernanda Belém participa da Feira Literária de Niterói

Evento será realizado em quatro dias no Praia Clube São Francisco, com entrada gratuita 

A escritora e jornalista Fernanda Belém estará presente na Feira Literária de Niterói 2019 (FLINIT), que acontece de 7 a 10 de novembro no Praia Clube São Francisco, em Niterói. Fernanda, que recentemente lançou a obra “Folhas de um Outono”, participará com todos os seus livros.

Segundo a autora, todos os moradores de Niterói terão a chance de ter um lindo evento literário na própria cidade, que atrairá um público apaixonado por livros, além de ser uma excelente oportunidade para conhecer novos escritores e levar muitos livros para casa.

“Espero ter contato com o máximo de pessoas para apresentar os meus livros e falar sobre o meu trabalho. Cada livro que deixa o meu estoque e vai para a casa de alguém, é um sonho realizado. Por isso, é tão importante participar de eventos como esse”, disse Fernanda.

FLINIT 2019

O Praia Clube São Francisco abrirá suas portas mais uma vez para receber a segunda edição da Feira Literária de Niterói. Para adiantar uma das muitas novidades da edição de 2019, agora a FLINIT terá quatro dias, 07, 08, 09 e 10 de novembro (de quinta a domingo) de 09h às 21h com entrada gratuita para todos!

Assim como em 2018, reunirá leitores, autores e editoras de Niterói e região em um ambiente onde terá literatura infantil e adulta, clássicos, geeks, didáticos, romances de todos os tipos e muita poesia. Além da venda de livros, acontecerão lançamentos, debates, sessões de autógrafos, palestras, apresentações artísticas, oficinas, bate-papo, saraus, entre outros. A programação de debates traz temáticas como “Literatura, inclusão e acessibilidade”, “A importância do livro infantil na sala de aula” e “Educação, juventude e leitura”. Contará também com o charme da Varanda Gourmet destinada à lanches e bebidas que, junto aos expositores literários, tornaram a FLINIT a maior feira literária do município.

A FLINIT 2019 receberá colégios, universidades e cursos de Niterói, a fim de estimular a leitura entre os jovens. Estarão presentes cerca de 250 autores de Niterói, Rio de Janeiro e cidades vizinhas, além de críticos literários, jornalistas e blogueiros que irão interagir com os leitores e autores nos espaços da feira.

 

 

Foto: Pedro Costa