Destaques

Botafogo ganha bar e restaurante com gastronomia contemporânea e coquetelaria com um dos três melhores mixologistas do Brasil

HUB Eat Drink

Hub Eat & Drink é o mais novo restaurante da zona sul carioca, no Polo Gastronômico de Botafogo. Com a proposta de trazer um dos três melhores mixologistas do Brasil, a ideia é oferecer uma experiência sensorial inesquecível com drinks exclusivos desenvolvidos por Renato Tavares, eleito um dos três melhores bartenders do país, segundo a World Class Competition.

Na gastronomia, sob o comando da chef Paula Marques, receitas contemporâneas com referências de cozinhas internacionais, mas sem perder o toque brasileiro. “Serão diversas culturas no mesmo prato”, comenta. Paula é formada pela Alain Ducasse Education e pela Italian Culinary Institute for Foreigners, e com passagens em alguns dos melhores restaurantes do exterior, com destaque para o La Barbera, situado no Castelo de Costiogle D´Astie, estrelado no Guia Michellin, localizado em Piemonte, na Itália.

O HUB Eat & Drink inaugura no dia 29 de outubro, às 19h, em festa fechada para convidados. Apostando na versatilidade carioca, no dia 30 abre no jantar, um bar e restaurante completo sintonizados com a vanguarda e as principais tendências presentes no mundo da coquetelaria internacional, com assinatura conceitual e exclusiva de drinks. A partir do dia 31 também oferece almoço, para atender o público local, como moradores e pessoas que trabalham e passeiam nas redondezas.

No almoço, a chef Paula Marques buscou inspiração em suas memórias afetivas vivenciadas em família. “A referência é a lembrança das comidas das minhas avós: simples, com ingredientes variados e saborosos no melhor estilo Confort food.”

O menu trará a opção de escolha de uma proteína com três acompanhamentos. Um dos destaques é a Costela, marinada por 48 horas com cerveja e especiarias. “Com relação ao cardápio da noite do HUB temos boas histórias de como surgiu, e de como o Ronald, CEO do empreendimento, me devolveu esse amor à gastronomia, acreditando no meu trabalho.” ressalta a chef.

Mousseline de batata doce com posta de bacalhau e legumes confit. Foto: Rodrigo Azevedo

À noite, o cardápio foi montado com um pouco de cada país. “Uma das minhas paixões é viajar. Já visitei muitas cozinhas para conhecer ingredientes diferentes. Gosto muito de misturar as minhas formações na gastronomia, uma verdadeira miscelânea, um cross country food. Uso sempre as técnicas francesas, que são a base da gastronomia mundial, com a simplicidade e sabor da comida italiana”, conta Paula. E revela: “Resolvi misturar absolutamente tudo. Do guacamole (mexicano) com bolani, que é um pão afegão, passando pelo taco de baião de dois até a pizza de feijão. Tudo fluiu tão bem que já tenho ideias para o próximo cardápio”. Como sugestão, a Chef indica dois pratos: o Tartare de lagostim, acompanhado de chips de aipim, e o Mousseline de batata doce com posta de bacalhau e legumes confit.

Tartare de lagostim com chips de aipim. Foto: Rodrigo Azevedo

Para criação dos drinks Renato Tavares, mixologista e consultor da Jigger, empresa especializada em coquetelaria de luxo, inspirou-se na diversidade cultural e as peculiaridades do país. Entre os destaques, exclusivos do HUB, está o coquetel “O Carioca”, com gin, suco de cajá, mate com limão e espuma cítrica, servido em uma caneca alemã, fazendo referência à cerveja (paixão carioca). Outra opção é “O Sertanejo”, com cachaça, soda de capim limão artesanal, infusão de gengibre e redução de maxixe, servido em um copo em formato de cacto, que lembra o sertão nordestino. E, claro, sucessos contemporâneos e clássicos não ficarão de fora. Uma variada carta de vinhos e espumantes de alta qualidade, além das cervejas long necks.

Na inauguração, os convidados do HUB Eat & Drink vão degustar algumas receitas do cardápio acompanhadas de drinks exclusivos. A noite também terá apresentação musical com a Dj Scarlet e a violinista Daiana Mazza, numa incrível fusão da música eletrônica com o som único do violino. No repertório sucessos mundiais como “I don’t care” (Ed Sheeran) e “Say my name” (David Guetta).

Instalada em uma casa de dois andares, localizada à Rua Visconde de Caravelas, 121, no Polo Gastronômico de Botafogo, o HUB Eat & Drink possui 220 metros quadrados e capacidade para 110 clientes sentados. No segundo andar, espaço reservado para eventos, a capacidade é de aproximadamente 100 pessoas. O ambiente com decoração diferenciada possui projeto assinado pelo CEO do empreendimento, o arquiteto Ronald Mitre. O paisagismo traz a presença viva da natureza nas paredes externas por meio de jardins verticais e influências do Feng Shui, como a fonte de pedra na varanda.

Os sócios do HUB Eat & Drink, Luiz Otávio Correia e Bernardo Mitre, destacam que as principais inspirações foram o amor pela gastronomia, a energia e a vontade de atender e receber pessoas. “Toda a equipe passará por um treinamento com a chef do restaurante, degustarão o cardápio para que tenham a mesma experiência dos clientes e conheçam o sabor das receitas e entendam como todos os pratos são preparados”, informaram.

A casa funcionará todos os dias, a partir das 11h30 para o horário de almoço. Encerrando à meia-noite de segunda a quarta e aos domingos. E as quintas, sextas e sábados até às 2h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top