Cultura

Mostra no Espaço Cultural Correios abre dia 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore

Mostra no Espaço Cultural Correios abre dia 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore

Uma das primeiras artistas a trabalhar com temas ligados à natureza no Rio de Janeiro, Lia do Rio foi a convidada do Espaço Cultural Correios de Niterói para celebrar o Dia da Árvore. Em 21 de setembro (sábado), a artista inaugura a exposição “Natureza”, com 18 trabalhos de pequena e média dimensões, sendo alguns inéditos. Instalação, esculturas, objetos, fotografias, colagens e desenhos de Lia do Rio podem ser conferidos de perto, até 23 de novembro de 2019, com entrada franca.

Em atividade desde a década de 80, Lia do Rio acaba de celebrar 40 anos de trabalho com uma grande mostra no Museu Nacional da República, em Brasília. Em sua pesquisa sobre “tempo e natureza”, a artista utiliza em suas obras materiais perecíveis, como folhas secas, sementes, troncos ou pedras. “A ideia não é tornar a árvore visível; é tornar visível o invisível da árvore”, diz ela.

Na mostra, o público estará diante de questões que abordam a natureza, o tempo e a cultura, fio condutor do trabalho da artista. Para Lia do Rio, o uso de materiais que se deterioram tem a ver com um mundo sempre em mutação, no qual nada morre, tudo se transforma. Por isso, caos, ordem, desordem, transformação, continuidade e possibilidade são temas que permeiam o trabalho dela.

Divulgação

SERVIÇO

Exposição de arte
Título: “Natureza”
Artista: 
Lia do Rio
Abertura:  21 de setembro de 2019, 15h às 18h
Visitação:  De 23 de setembro a 23 de novembro, de segunda a sábado, das 11h às 18h (exceto feriados)
Local:  Espaço Cultural Correios Niterói – 1º pavimento
End.:  Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ
Tel: 21 2503-8550 / 8560
Entrada franca
Classificação etária: Livre