Cultura

"Folhas de um Outono", novo livro de Fernanda Belém, é lançado em Niterói

"Folhas de um Outono", novo livro de Fernanda Belém, é lançado em Niterói

A escritora e jornalista, Fernanda Belém, lançou ontem (17), no Jardim Icaraí, o livro “Folhas de um Outono”. A publicação é a segunda da série As quatro estações do amor. O primeiro é “Ah, o verão”, com a personagem Mila e suas aventuras em Búzios. A noite de autógrafos contou com a presença de mais de 300 convidados e fãs. 

Nesta nova história Mila se prepara para mais uma viagem. O destino: Campos do Jordão. Ela terá a oportunidade de fazer um curso de redação criativa. E é a primeira vez que ela viaja sozinha. Novas experiências, pensamentos, lembranças, saudades e reencontros. Um outono que promete deixar muitas marcas em cada folha dessa estação.

Para a autora o lançamento de “Folhas de um Outono” foi um dos momentos mais especiais da sua vida. “Recebi muito carinho de cada um que passou por lá e também de muitos leitores, de vários estados do Brasil que acompanharam ao vivo pelas redes sociais. Fiquei muito emocionada e realizada”.

A advogada Renata Pimentel, 31 anos, acompanha a trajetória da Fernanda desde o primeiro livro. “Adoro os livros dela e devoro todos em um dia. Sempre gostei de ler romances, me identifico. Tenho certeza que o “Folhas de um Outono é tão bom quanto os outros. Não vejo a hora de começar a leitura. Ela é maravilhosa!”, comentou.

Leitora Renata Pimentel e Fernanda Belém. Foto: Davi Vieira

Outra fã que esteve presente no evento é a Dona Henriqueta Henriques, proprietária da Gruta de Santo Antônio. “Desde o lançamento do primeiro livro acompanho a escritora. Adoro ler! Os livros dela são muito bons”, disse.

Já Danyelle Woyames, 31 anos, jornalista, conhece Fernanda desde a faculdade. “Gosto muito de ler. Na última Bienal comprei “Ah, o verão!” e assim que soube que ela ia lançar o “Folhas de um Outono” aproveitei para vir prestigia-la e comprar a continuação da história. Sei que vou ter uma leitura leve e divertida”, afirmou.

Nesta nova edição, a escritora preparou diversos detalhes que encantará e provocará todos os sentidos de seus leitores ao receberem a encomenda em casa: desde um cheirinho específico no envelope – que ela não revela qual, para não estragar a surpresa – até uma arte para que o leitor possa emoldurar e colocar na parede do quarto.

Leitores durante lançamento Folhas de um Outono. Foto: Davi Vieira

Fernanda falou que agora é hora de voltar a colocar a mão na massa para terminar o terceiro livro da série As quatro estações do amor. Ela revelou “já está quase pronto e a história se passa no inverno em Floripa. O que será que a protagonista irá fazer em um destino de praia, em pleno inverno? Em breve, os leitores poderão descobrir!”, ressaltou.