Cultura

Trio Capitu de volta ao Sarau no Solar

Trio Capitu de volta ao Sarau no Solar

No domingo, 07 de julho, o projeto Sarau no Solar recebe o Trio Capitu, que traz a sonoridade de um típico trio-sonata barroco para os tempos atuais, em composições novas e arranjos especiais que contemplam grandes nomes do choro e da música popular brasileira, de Villa Lobos a Vinícius de Moraes, passando por Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

No intuito de manter acesa a chama da música de câmara e reavivar a combinação destes três instrumentos – flauta, oboé e fagote – o Trio Capitu percorre também o rico repertório original para esta formação. Com nome inspirado na mais famosa personagem de Machado de Assis, o trio é formado por Débora Nascimento (fagote), Janaína Perotto (oboé) e Sofia Ceccato (flauta), jovens musicistas com experiência em grandes orquestras.

Bem recebido pela crítica e o público dos centros culturais e festivais espalhados pelo Brasil, desde que surgiu em 2012, o Trio Capitu foi finalista do Prêmio da Música Brasileira de 2016, na categoria “Revelação”, pelo álbum de estreia, “Novos ventos”. Revigorando a música de câmara e reavivando a combinação singular de seus instrumentos, apresenta o rico repertório para esta formação e obras de novos compositores brasileiros, em arranjos especiais.

SERVIÇO

Trio Capitu no Sarau no Solar
Data: 07 de julho, domingo
Horário: 17h
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem – Niterói
ENTRADA GRATUITA