Cultura

Projeto Arte na Rua continua em julho com atrações para toda a família

Projeto Arte na Rua continua em julho com atrações para toda a família

O projeto “Arte na Rua”, que este ano teve início em junho com muito sucesso, continua no mês de julho levando atrações artísticas para as ruas de Niterói, em bairros diversificados, para aproximar ainda mais o público da arte, de uma forma democrática e, agora, com um diferencial: também na região Oceânica.

No dia 9 de julho, terça-feira, o coletivo ‘Quintal dos Poetas’ faz uma apresentação de poesia na praça Zumbi dos Palmares. No dia seguinte, quarta-feira, a banda ‘All Blues’ faz show homenagem ao dia do rock, no trevo de Piratininga. E, fechando a segunda semana de julho do “Arte na Rua”, no domingo, dia 14, Gustavo Stephan faz o show ‘Catavento’, voltado para crianças, no Horto do Fonseca.

O projeto, de responsabilidade da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN, leva artistas de forma gratuita para se apresentarem em diversos pontos da cidade. A sequência desse ano teve início no dia 7 de junho e segue até novembro.

 

Sobre as atrações:

Quintal dos Poetas

O ‘Quintal’ é um coletivo de jovens artistas, formado por músicos, produtores/produtores culturais, atores, poetas e modelos. Trazendo vivências, histórias e superações, que foram transformadas em poesia, para as apresentações, o grupo tenta quebrar o “gelo” das relações interpessoais e reconectar a todos.

 

All Blues

A banda é formada por Ricardo Andrade (guitarra e voz); Eduardo Maiolino (baixo); Yuri Siqueira (bateria); Rômulo Nóbrega (gaita); e Glauco Prunes (voz). Trazendo para o show ritmos como o Blues, o Rock e Jazz, o repertório foi preparado com grandes nomes como Eric Capton, B.B. King, Robert Cray, Robben Ford, Carlos Santana, Prince, James Brown, e bandas como Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, Pearl Jam, entre outros. O CD, intitulado ‘All Blues’, conta com as participações especiais de Paulinho Guitarra, Kiko Continentino, Renato Rockett, LF Trick, Alberto Barreira, e da cantora e atriz Samanta Schmutz. O disco ainda homenageia Miles Davis, com a faixa que dá nome a banda.

O conjunto já passou por importantes casas de show do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Circo Voador, Fundição Progresso, Morro da Urca, Burbon Street, SESC Pompéia, Delta Blues

 

Gustavo Stephan

Com canções divertidas e que procuram estimular a curiosidade, a inteligência e o afeto das crianças, Gustavo traz para a apresentação o repertório de seu primeiro CD, “Catavento”. Teve influências de nomes importantes da música, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Bia Bedran, Palavra Cantada e Beatles, o projeto traz 12 canções voltadas para o público infantil. Do CD, apenas duas canções não são autorais: ‘Fardo de Carinho’ e ‘Tempestade’ são poemas da escritora Roseana Murray, transformados em músicas por Stephan.

 

SERVIÇO:

Quintal dos Poetas

Data: 9 de julho, terça-feira

Hora: 19h

Entrada: Gratuita

Local: Praça Zumbi dos Palmares

Endereço: Rua Professor Marcus Waldemir de Freitas Reis, s/n – São Domingos

(Em frente a Cantareira)

 

All Blues

Data: 10 de julho, quarta-feira

Hora: 19h

Entrada: Gratuita

Local: Trevo de Piratininga

Endereço: Rua Professor Ernãni Faria Alves

 

Gustavo Stephan

Data: 14 de julho, domingo

Hora: 11h

Entrada: Gratuita

Local: Horto do Fonseca

Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca

A programação deste mês segue com outras atrações como: eventos variados na Galeria Urbana, Hermano Caboco, Saltimbancos, O Pequeno Príncipe, Arthur e o gigante (tributo a Arthur Maia), entre outros.