Agenda

Projeto que usa teatro para conscientizar crianças no trânsito chega em Niterói

Projeto que usa teatro para conscientizar crianças no trânsito chega em Niterói

Crianças de 5 a 12 anos são o público-alvo do Viajando de Bem com a Via, projeto cultural que a Ecoponte traz para Niterói nos próximos dias. A iniciativa aposta no teatro para formar pedestres e motoristas mais conscientes. As apresentações na cidade ocorrem de 20 a 24 de maio.

O projeto itinerante, que já passou por Cascavel e Caçapava, visita outras sete cidades até outubro: Foz do Iguaçu, no Paraná; Cubatão, Itaquaquecetuba e São Vicente, em São Paulo; Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro e Serra e Linhares, no Espírito Santo. A atração será o grupo Trip Teatro, com a peça “O Melhor Presente”.

O espetáculo tem como ponto de partida a festa de aniversário de Marga. Ela pede de presente uma viagem com os amigos – e quer viajar com segurança. Tutúlio, seu melhor amigo, segue com ela – e juntos eles aprendem como viajar sem correr riscos. Tudo com muita música e confusão.

“Como um dos maiores gestores de concessões rodoviárias do País, entendemos que o nosso papel é também promover a Segurança Viária. Com essa bandeira, vamos percorrer cidades que fazem parte de nossas operações para levar ao público infantil conhecimento e muita diversão”, declara Artaet Martins, assessor de Sustentabilidade do Grupo EcoRodovias.

“A cultura pode ter um papel importante na formação de cidadãos mais responsáveis e zelosos. O Viajando de Bem com a Via é divertido e lúdico, mas tem atrações que buscam reforçar entre o público, formado principalmente por crianças, a sensação de que todos precisamos fazer nossa parte para um trânsito mais seguro”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Viajando de Bem com a Via tem realização do Ministério da Cidadania e da Magma Cultura. O patrocínio é da Ecorodovias.

A programação do projeto inclui ainda uma série de apresentações de teatro e ações educativas na minipista da Ecovias, concessionária que fica em São Bernardo do Campo (SP).

Serviço

Maio

20 a 24/05 – Niterói/RJ – Caminho Niemeyer – R. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº – Centro