Agenda

Arte de Casar em Niterói 

Arte de Casar em Niterói 

Imagine uma galeria de arte. Agora, pense em um casamento. O que esses dois pontos têm em comum? É o que as noivas de Niterói vão descobrir no Arte de Casar, evento que vai acontecer no próximo dia 11 de abril e vai reunir profissionais e empresas do segmento de casamento no H Niterói Hotel. 

Com um formato totalmente novo, o encontro, idealizado pela estilista Patrícia Mattos e produzido por Vanessa Cavalcante, apenas com fornecedores de Niterói, permitirá aos visitantes conhecer diversos os expositores de forma mais orgânica, sem mesas ou stands separando cada um. O objetivo é mostrar como o mercado de casamentos da cidade é completo e auto suficiente e como esses profissionais podem, cada um com sua expertise, mas juntos, realizar o casamento dos sonhos de um casal.

A estilista conta que a escolha deste conceito foi pensada para que os noivos enxergassem a organização de seu casamento como um todo. “Normalmente, em eventos do segmento, o que percebemos é que os casais vão parando e conversando com cada expositor, sem que, muitas vezes, tenham a noção do que aquele profissional poderá fazer, de fato, pelo seu casamento, se ele é essencial para o que esperam para a data. Mas neste novo formato, sem divisórias ou separados por áreas, os visitantes poderão ter uma visão mais abrangente, como no dia da festa”, comenta. “Cada profissional e serviço será exposto como uma obra de arte exclusiva”, complementa Patrícia, que também terá os vestidos de sua marca distribuídos pontualmente por todo o salão.

Um dos momentos mais esperados para o evento é o desfile de lançamento da Linha Pret à Porter Patrícia Mattos, com modelos que poderão ser comprados durante o próprio evento – além desse desfile, haverá, ainda, um pré-lançamento da nova coleção da estilista, com assistência de moda por Fabricio Brigida. 

Divulgação

Mas o evento de negócios para noivas também terá fornecedores das mais diferentes áreas, como a Na Compota, que vai levar seus doces e brownies artesanais na compota; a Casarão Filmes, com Diego Faddoul; a Casa Soul Eventos, de Monique Sueth; a Delice Doce, que vai levar suspiros recheados, bem-casados e uma surpresa a ser lançada em primeira mão no evento; a Papier Convites, especializada em design, convites, papelaria personalizada, identidade visual e comunicação para eventos; Suellem Alfradique, especializada em make e penteados; Luiz Barros, sommelier que alia a correta harmonização dos vinhos e espumantes para um casamento; a Erva Doce, com doces finos que mais parecem pequenas obras de arte em chocolate belga e que inclui em seu cardápio um doce com folha de ouro 24k; a Brigadeiriath, com seus brigadeiros com sabores variados; Monique Ferreira, que cria makes que utilizam a técnica de maquiar em Airbrush, conhecida por dar um excelente acabamento a pele, e que vem se tornando muito querida pelas noivas que buscam uma cobertura perfeita com naturalidade; a Orquestra Guarany; o Atelier Mais Que Noiva, marca especializada em acessórios para noivas; entre outros.

Outro ponto alto do Arte de Casar será a decoração, toda inspirada na própria essência do evento, ou seja, uma grande galeria de arte. “Será valorizada, sobretudo, a liberdade que a arte proporciona. Queremos unir sonhos e expectativas com realidades sólidas de negociações”, explica Vanessa Cavalcante, produtora do evento que lembra que também haverá a apresentação da palestra “Casar com simplicidade e elegância”, com dicas reais da estilista sobre como fazer o sonho acontecer a partir de um planejamento bem elaborado em torno dessa demanda real.

 

Negociação para o grande dia começará no evento

Durante o encontro, os casais, especialmente as noivas, vão poder interagir e negociar condições exclusivas com os profissionais presentes. “Muitas vezes, alguns casais nem procuram um determinado profissional conhecido por acharem inacessíveis. Ou seja, além de conhecerem os principais nomes deste mercado que atuam em Niterói, será uma oportunidade única para conversarem com inúmeros fornecedores para negociar valores diretamente e chegar a uma solução viável para o orçamento de cada um. Esses casais, inclusive, certamente irão se surpreender ao descobrir que um determinado serviço pode não ser tão inatingível quanto imaginam”, pontua Patrícia. 

Um outro diferencial do Arte de Casar é a maneira como os descontos serão dados aos convidados. Cada convite vendido vai gerar um desconto a ser usado para fechar negócios durante o evento. Por exemplo, ao comprar um ingresso de R$20, a pessoa terá 20% de desconto a ser utilizado com profissionais e empresas parceiras. Além disso, as noivas terão mais 20% de desconto para a compra do vestido da coleção Pret à Porter apresentada no desfile de Patrícia Mattos.

No local, haverá, ainda, sorteios de brindes, como um bolo do Cake Antonio Maciel; uma  cortesia de locação de um sofisticado lustre da Etc, Coisa e Tal; uma maquiagem para a mãe da noiva com a Suh Alfradique, entre muitas outras surpresas. 

Os ingressos já podem ser reservados por meio das páginas do evento no Facebook e Instagram e poderão ser retirados no Ateliê Patrícia Mattos, em Icaraí, no Restaurante Casarão, no Centro de Niterói e no Espaço Monique Barcelos, no Centro de São Gonçalo.

 

Serviço:

Arte de Casar

11/04, das 16h às 22h

H Niterói Hotel  – R. Dr. Paulo Alves, 14 – Ingá – Niterói 

R$20,00 por pessoa (ingressos limitados)