Cultura

Exposição “Highlights” acontece em Icaraí

De 14 de março a 12 de abril, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta a exposição “Highlights”, do ‘Coletivos Contemporâneos’, formado por dez artistas visuais – Adriana Ninsk, Allan Alves, Átila Toledo, Cadu Leal, Charlotte Lisboa, Herbert Zampier, Luciane Valença, Maria Maia, Ricardo Bhering e Wilson Nobrega. A curadoria é assinada pela fundadora e integrante do grupo, Luciane Valença.

A mostra, que conta com 30 obras, entre fotografias, pinturas e esculturas, demonstra as interseções das diferentes formas de enxergar a vida, por meio de expressões que levam todos ao ponto comum da arte. Filosofia, Psicanálise, Misérias, Virtudes, Artes, Globalização, Trabalho, Política, Direitos, Meio Ambiente, Fé, Comércio, Relações e Sonhos. Dez artistas e suas cenas highlights sobre o que compõe o Homem Moderno.

“As noções de felicidade na esfera do moderno estão intimamente relacionadas com a satisfação imediata das necessidades humanas, necessidades fictícias em grande parte. A busca desenfreada por satisfação parece ser a marca da cultura narcísica contemporânea, o que torna indispensável o “ser feliz”, mesmo que para isso apresentemos uma imagem superficial de aparente felicidade.”, finaliza a curadora.

 

Serviço:

“Highlights” – Coletivos Contemporâneos

Período expositivo: 14 de março a 12 de abril de 2019

Visitação: Segunda a sexta, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento

Endereço: Rua Lopes Trovão – s/nº com Av. Roberto Silveira, Icaraí, Niterói – RJ

Entrada gratuita

Classificação indicativa: livre

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top