Empreendedorismo

Somos Todas Empreendedoras reúne mulheres no MAC

No mês da mulher, as gestoras do Somos Empreendedoras preparam um importante encontro no auditório do Museu de Arte Contemporânea. O evento, que está marcado para o dia 13 de março, das 9h30 às 14h, debaterá o papel da mulher na sociedade. O “Somos Todas Empreendedoras” reunirá vários grupos de mulheres de Niterói e do Rio de Janeiro, consolidando-se em um grande momento de confraternização e muito networking. Além do Somos Empreendedoras, estarão presentes representantes das Mulheres do Brasil, Rede Mulher Empreendedora e Mães Empreendedoras de Niterói.

A manhã terá início com um importante painel intitulado “Mulheres e Negócios”. Para falar sobre o assunto, foram convidadas Thatiana Amorim, da Dress To, e Paula Quaresma, da Beira Mar. Ambas têm se destacado no âmbito empresarial, com muito talento, determinação e um toque feminino que tem feito a diferença na gestão das duas empresas. Elas vão falar sobre o seu dia a dia como mulheres de negócios, mas sem deixar de lado as questões próprias ao universo feminino.

O painel seguinte “Mulheres e Propósitos” irá propor uma reflexão às participantes sobre o quanto já foi conquistado ao longo dos anos e quais são os desafios para as próximas décadas. Na ocasião, as representantes dos grupos de empreendedorismo feminino vão apresentar as suas agendas de atividades deste ano que se inicia. Encerrado esse primeiro momento, o encontro se estenderá para o Bistrô MAC, às 12h, com um almoço onde as empreendedoras terão a oportunidades de interagir entre si.

Em tempos nos quais a mulher tem conquistado posição de destaque no mercado de trabalho formal, adquirindo um papel relevante na economia do país, é crescente a necessidade de união e fortalecimento entre todas. O evento “Somos todas Empreendedoras” tem justamente o propósito de apresentar cases de mulheres bem-sucedidas para que sirvam de inspiração às demais. Outra premissa do encontro é agregar mulheres que acreditam na força das parcerias como uma forma de quebrar paradigmas e promover mudanças significativas na sociedade atual. E, por fim, celebrar o dia daquelas que conseguem ser várias mulheres em uma só.

As inscrições deverão ser realizadas através de link na bio do grupo no Instagram (www.instagram.com/somosempreendedoras).

Serviço:
Somos Todas Empreendedoras
Data: 13 de março de 2019
Hora: Painéis 9:30 – 12:00; Almoço 12:00 – 14:00
Local: auditório do Museu de Arte Contemporânea/ Bistrô MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem
Valor: R$ 35 (sem almoço)

Foto: por Adriana Oliveira

Na foto: Taiana Jung, Vivi Fróes, Graciele Davince e Thais Garcia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top