Cultura

Aula inaugural na Scuola di Cultura aberta ao público

Aula inaugural na Scuola di Cultura aberta ao público

Uma aula inaugural aberta ao público marcará o início do curso de canto, dança e interpretação da Companhia Fabricarte e do Laboratório de Teatro Musical. Àqueles que desejarem participar desse momento é só comparecer à Scuola di Cultura, no dia 09 de março (sábado), a partir das 11h. De acordo com os organizadores, a aula permitirá aos participantes experimentar uma vivência dessas três linguagens, tendo uma ideia de como será o curso ao longo do ano.

Criada em 2012, a Companhia Fabricarte vem se dedicando ao estudo e à montagem de espetáculos voltados ao gênero teatro musical. Entre as suas produções estão o premiado “Meu Pequeno Grande Sonho” e o “Macaco da Vizinha”. O primeiro é um musical de autoria do diretor Victor Salzeda, que levou o prêmio de melhor trilha sonora original na VII Mostra de Teatro Infantil de Niterói, enquanto o segundo é uma comédia musical de Joaquim Manuel de Macedo. Esse último conquistou o público niteroiense durante sua apresentação no Solar do Jambeiro, no Ingá.

Em 2017, Salzeda decidiu fundar o Laboratório de Teatro Musical com o objetivo de formar artistas qualificados nesse segmento. No curso intensivo de uma semana, que recebeu alunos de Niterói e do Rio de Janeiro, o diretor trabalhou a interpretação, o canto e a dança em uma linha narrativa baseada nos musicais da Broadway. No ano seguinte, o formato aprofundado do Laboratório proporcionou a montagem do musical “A Noviça Rebelde”, amplamente elogiado pelo público.

Serviço

Aula inaugural do curso de canto, dança e interpretação

Data: 09 de março

Hora: 11h

Local: Scuola di Cultura

Endereço: Avenida Presidente Roosevelt, 1063 – São Francisco