Agenda

Bloco do Sargento Pimenta encerrará o carnaval de Niterói

EVENTO CANCELADO / SAIBA MAIS AQUI +

Sargento Pimenta, Maria Sangrenta (Bloody Mary), Sambadona, Mingo Silva entre muitas outras atrações vão dar o tom na festa preparada pela Prefeitura para encerrar o carnaval 2019. O palco escolhido é o Caminho Niemeyer e a eclética agenda de shows e atrações ocupará o local das 10h até às 19h, com muito samba e marchinhas consagradas.

 

A abertura da programação será com o grupo Lekolé, que vai transformar o Caminho Niemeyer num grade baile infantil ao ar livre. Os pequenos foliões poderão se divertir com seus papais e mamães, vovôs e vovós ao som de cantigas infantis em ritmo de carnaval.

Ao meio dia, os cantores e compositores Alfredo del Penha, Márcia Caminha, Mingo Silva e o grupo Sambadona vão relembrar os antigos carnavais, matando a saudade dos foliões com marchinhas consagradas da Folia de Momo.

No mesmo horário, está programado um encontro inédito que reunirá foliões na terra e no mar. As embarcações do tradicional Carnamar, que saem todos os anos de Jurujuba em uma grande barqueata, vão lançar suas âncoras em frente ao Caminho Niemeyer e agitar o público até o início da próxima atração: o Celeiro Samba Clube, programado para 13h30. O grupo, que reúne quase 40 sambistas da nova safra, vai montar sua roda de samba no local para a alegria dos apaixonados pelo ritmo genuinamente brasileiro.

Logo em seguida, a banda niteroiense Bloody Mary apresenta seu show da Maria Sangrenta. Conhecido pelo seu estilo vintage, o grupo vai levar ao público uma mistura de ritmos e gêneros musicais com sua pegada única, que atrai uma fiel legião de fãs por onde passa.

O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional Bloco do Sargento Pimenta, com suas versões de temas dos Beatles. A agremiação promete matar a saudade dos fãs (antigos e novos) do quarteto de Liverpool com releituras de grandes sucessos da banda em ritmo de carnaval.

Divulgação / I Hate Flash

A festa de encerramento do carnaval 2019 no Caminho Niemeyer terá entrada franca, mas o ingresso do público estará sujeito à lotação do espaço.

Segundo informações da Prefeitura haverá praça de alimentação com food trucks, área para piqueniques e também um espaço kids exclusivo para a criançada. A ordem é se divertir com tranquilidade e a única batalha permitida será a de confetes e serpentinas.

 

SERVIÇO:

Grande encerramento do carnaval de Niterói no Caminho Niemeyer

Data: 17 de março, domingo

Horário: das 10h às 19h

Programação:

10h – Lekolé

12h – Sambadona, Alfredo del Penha, Márcia Caminha, Mingo Silva e Carnamar

13h30 – Celeiro Samba Clube

15h30 – Bloody Mary e o show da Maria Sangrenta

17h – Sargento Pimenta

 

Classificação etária: livre

Local: Caminho Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ

ENTRADA GRATUITA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top