Esportes

Sexta edição do Rio Open começa no Jockey Club Brasileiro

Sexta edição do Rio Open começa no Jockey Club Brasileiro

Começou na última segunda-feira (18/2) a sexta edição do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro. Considerado o maior torneiro de tênis da América do Sul, o evento tem expectativa de receber 50 mil pessoas durante as partidas, até o próximo domingo (24/02). O Rio Open recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, com a Lei de Incentivo ao Esporte.

“É muito gratificante para o Governo do Rio participar de um projeto como este. É o maior evento esportivo do Brasil este ano, e o maior evento de tênis da América Latina. Muda a forma como as crianças e a sociedade encararam o esporte, a saúde, a educação, a disciplina e dedicação. É muito mais do que a prática esportiva, pois também movimenta a economia, cultura e o turismo” disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA (feminino) no Rio de Janeiro. Entre os tenistas, estão quatro integrantes do top 20 do mundo – o vice-campeão de Rolando Garros, Dominic Thiem, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman. Outros nomes de destaque no cenário do tênis também estão presentes este ano: Pablo Carreño Busta, Pablo Cuevas e os estreantes Malek Jaziri e Jaume Munar.

Ao todo, são nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas. Os ingressos estão à venda no site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30.

Site oficial do evento + 

Foto: Divulgação / Rio Open