Cultura

Blues platônico e a mpb no teatro da UFF

Blues Platônicos reúne pela primeira vez no mesmo palco a voz soul sentimental de Toni Platão e a excelência sonora do Blues Etílicos, sob a batuta do produtor e compositor Nilo Romero, idealizador do projeto. No dia 14 de fevereiro, às 20h, eles vão estar no Teatro da UFF apresentando um trabalho com um repertório da MPB com tempero blues.

Dentro do rico e vasto repertório da Música Popular Brasileira foram pinçados clássicos de compositores que fizeram e fazem a sua História. Partindo de Noel Rosa (Filosofia) e terminando com Lula Queiroga (Dois Olhos Negros), Blues Platônicos investe na riqueza da música popular criada no século XX, trazendo um time de compositores do quilate de Chico Buarque (Construção), Lupicínio Rodrigues (Esses Moços), Dorival Caymmi (Noite de Temporal), Titãs (Sonífera Ilha), Carlinhos Brown (Maria de Verdade), Gonzaguinha (Comportamento Geral), Gilberto Gil (Expresso 2222), Luiz Ayrão (Nossa Canção), Itamar Assunção (Fico Louco), Dona Ivone Lara (Sonho Meu), Caetano Veloso (Oração ao Tempo + Como 2 e 2) e uma das parcerias de Nilo Romero, Cazuza e George Israel (Brasil).

 

Vestidas em blues, canções inesquecíveis se revelam em versões divertidamente dançantes e sinceras na poderosa química nascida da fusão sonora de Blues Etílicos, Toni Platão e Nilo Romero.

Serviço

14 de fevereiro de 2019
Quinta-feira | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos – R$50 (inteira) e R$25 (meia) (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência)
Classificação etária: Livre
Tel.: 3674-7512

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top