A AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, já recebeu mais de 500 solicitações de liberação de crédito para taxistas e motoristas de aplicativo, desde o lançamento da iniciativa. Os profissionais podem contratar até R$ 15 mil, financiados em até 24 meses. Os primeiros financiamentos já foram liberados.
- Participe do Grupo de Avisos no WhatsApp (Notícias de Niterói)
- Participe do Canal no Telegram (Notícias de Niterói)
- YouTube: Inscreva-se no nosso canal
- Siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter
Continue a leitura abaixo
Os recursos do crédito podem ser utilizados para dar entrada em um veículo zero ou usado, colocação de kit gás e para a manutenção dos automóveis. O objetivo da ação é viabilizar o crescimento da atividade no Rio de Janeiro e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços.
Para obter o crédito, é necessário trabalhar no Estado do Rio de Janeiro, comprovar renda média mensal de R$ 5 mil nos três últimos meses, possuir avalista e não ter apontamentos cadastrais (SPC e Serasa). Motoristas de aplicativos devem ter, pelo menos, um ano de atuação e mais de 4.7 estrelas.
Os documentos necessários para solicitar o crédito são: identidade, CPF e comprovante de residência do motorista e do avalista. Profissionais de aplicativos devem apresentar também comprovantes dos recebimentos dos últimos 90 dias, tela dos aplicativos comprovando avaliação, tempo de atuação e número de viagens.
O financiamento deve pode ser solicitado através do WhatsApp (21) 99011-2657 ou pelo e-mail: microcredito@agerio.com.br.
