Empreendedorismo

Sebrae promove Empretec para capacitar empresários em Niterói

Sebrae promove Empretec para capacitar empresários em Niterói

Em 2008, Louis Ventura deixou o cargo em uma empresa do setor financeiro para atuar no empreendedorismo artístico. Ele explica que depois de décadas trabalhando em grandes empresas, gerenciar um pequeno empreendimento é um desafio. Em busca de capacitação para impulsionar os negócios, o empresário foi uma das mais de 130 pessoas que participaram da palestra realizada pelo Sebrae Rio em Niterói para apresentar o curso Empretec. A iniciativa, elaborada pela ONU, está presente em cerca de 30 países e será oferecida com duas turmas na cidade entre 11 e 16 de fevereiro.

“Eu passei praticamente a minha vida inteira trabalhando em grandes empresas, por isso, tenho dificuldade de ter uma visão voltada para pequenos negócios. Acredito que com o Empretec, vou conseguir montar estratégias para empreender em menor escala e, assim, agregar valor à minha empresa”, explica Louis Ventura, que vai participar das entrevistas de seleção para o curso que acontecem de 21 a 25 de janeiro.

 

Perfil empreendedor

O coordenador da Regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, Leandro Marinho, explica que o objetivo do Empretec é desenvolver características comportamentais que são decisivas para ser um empreendedor de sucesso. “O foco do curso é aprimorar as habilidades de liderança para que o empreendedor consiga estabelecer metas e atingir seus objetivos de forma independente e eficiente”, aponta o representante.

O Empretec é aplicado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae desde 1993. Desde então, formou mais de 258 mil pessoas no país. Por ano, cerca de 10 mil brasileiros passam pelo curso que tem uma aprovação de 96% dentre os ex-participantes. Para os interessados, mais informações estão disponíveis através do telefone 2622-3588.