Notícias

Governador determinou escolta para a Deputada Martha Rocha

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa durante diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral, em cerimônia na Escola da Magistratura, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa durante diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral, em cerimônia na Escola da Magistratura, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O governador Wilson Witzel determinou escolta imediata para a deputada estadual Martha Rocha, cujo carro foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13/1), na Penha. O governador esteve na Delegacia de Homicídios para prestar solidariedade à deputada e acompanhar o início das investigações junto ao secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga.

“Não podemos deixar impunes quem quer que seja que atente contra o Estado Democrático de Direito. Tive a informação de que uma linha inicial de investigação aponta que possivelmente houve uma tentativa de latrocínio, já que há outras ocorrências no local e a polícia já estava investigando meliantes que agem ali. Pedi ao secretário que determine uma escolta imediata para a deputada, já que ainda não sabemos se é um atentado ou um latrocínio” disse Witzel.

O governador parabenizou o secretário da Polícia Civil e os investigadores pela ação imediata após a ocorrência do crime. “Mais uma vez a Polícia Civil está agindo de forma imediata, não somente no caso da deputada Martha Rocha, mas para todo cidadão. Nós queremos trazer o Rio de Janeiro de volta à normalidade, com uma polícia independente, agindo com rigor, para que nós possamos rapidamente identificar quem está cometendo crimes, como aconteceu no Parque Lage, na morte do soldado da Polícia Militar na semana passada e todos os crimes que estão ocorrendo. Parabenizo o secretário Marcus Vinicius e toda a Polícia Civil, além da Polícia Militar” afirmou o governador.

Witzel ressaltou que a área de Segurança do governo do Rio está priorizando o combate do crime organizado, sem distinção, e garantiu que todos os crimes serão investigados. “Quero deixar bem claro que nós não teremos leniência na investigação contra quem quer que seja do crime organizado, os participantes do narcoterrorismo e os milicianos, que não deixam de ser também pertencentes a esse tipo de organização terrorista que está atingindo nosso estado. A polícia vai investigar todos, não tenho compromisso com bandidos nem vagabundos, meu compromisso é com a sociedade.”

Foto: Agência Brasil