Destaques

Baseball de Niterói disputará torneio nacional

A Associação Nikkei de Niterói Baseball vai disputar o 12º Torneio Nacional de Beisebol, no próximo final de semana (24 e 25 de novembro), no CT da Yakult em Ibiúna em São Paulo. Equipes da Bahia, do Paraná, do Espírito Santo, do Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Rio Janeiro estarão presentes.
Será a segunda participação da equipe niteroiense na competição. Na primeira, em 2017, participou da Categoria Iniciantes e agora irá enfrentar os desafios da Categoria Amadora.
O capitão do time de Niterói, Eric Eiji Kunigami, considerou uma conquista participar de uma competição nacional, ainda mais em uma categoria mais qualificada: “todos sabemos as dificuldades de se praticar esse esporte ainda muito desconhecido no estado do Rio de Janeiro e também no Brasil”, explica Eric.

Divulgação

No ano passado, a Nikkei de Niterói  terminou em sétimo lugar na Iniciantes, mas este ano o objetivo é melhorar o desempenho. Motivação não irá faltar, ainda mais após o título estadual de 2018.
Associação Nikkei Niterói foi fundada em 1955. Porém no final do século passado as atividades foram suspensas pela falta de renovação de atletas, só retornando em 2009.
“Em 2012 conquistamos  o campeonato da Renmei, que é o torneio das colônias japonesas do Rio de Janeiro. E nesse ano fomos campeões estaduais, título esse inédito”, conta Eric.
Todos os jogos da categoria Amador terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do Casal Travinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top