Agenda

Diogo Nogueira e Só no Sapatinho, no Horto do Fonseca

Diogo Nogueira
Diogo Nogueira

Um dos principais nomes do samba brasileiro, o cantor DIOGO NOGUEIRA será a atração, no dia 22 de novembro, data do aniversário de Niterói, no Horto do Fonseca. Antes de o sambista subir ao palco, a turma do SÓ NO SAPATINHO promete agitar o público, a partir das 17h, na celebração dos 445 anos da cidade.

No show, Diogo vai apresentar clássicos do samba e da MPB, canções de seu último disco “Munduê” e alguns de seus maiores sucessos, como as músicas “Tô Fazendo a Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, além de “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, do DVD “Alma Brasileira”.

Sucesso nos anos 90, o Só no Sapatinho, grupo de pagode liderado por Bruno Coimbra, filho do Galinho Zico, está de volta e vai mostrar o melhor do samba e do pagode retrô, principal caraterística da banda, colocando o público para sambar ao som de temas como “Corda Bamba”, “Minha Tara”, “S.N.S – Só no Sapatinho” – que dá nome a formação – além da nova música de trabalho “Amor, voltei”, composta por Arlindo Cruz para o retorno do grupo.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

 

Os artistas:

DIOGO NOGUEIRA – Com 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multimídia, é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa “Samba na Gamboa” é hoje a maior audiência da TV Brasil e também exibido pela TV Cultura, que volta em nova temporada em agosto deste ano) e atualmente também comanda o programa de rádio “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo, na Rádio Transcontinental, São Paulo.

Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo, que é filho do lendário sambista João Nogueira, foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (oito CDs e quatro DVDs) renderam ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Diogo acaba de lançar o disco “Munduê”, totalmente autoral, comemorando 10 anos de carreira.

 

SÓ NO SAPATINHO – Teve início em 1996, quando um grupo de jovens músicos amigos, das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, se reuniam, sem grandes pretensões, para “fazer um som”. Com dois anos de estrada, o que era apenas diversão ficou mais sério, e o hit “SÓ NO SAPATINHO”, música de trabalho do grupo, ganhou o Brasil, ao virar tema de novela da Rede Globo de televisão, se tornando uma das 5 músicas mais executadas nas rádios de todo o Brasil. Não demorou, então, para os convites de show lotarem a agenda do grupo, numa média de vinte mensais, chegando a realizar turnês internacionais, nos Estados Unidos e Japão.

Divulgação

Depois de um período em que os músicos do grupo se dedicaram a projetos solos, o Só no Sapatinho voltou a cena no fim de 2016, no evento “Pôr do Samba”, realizado durante o verão no Jockey Club do Rio de Janeiro e agora volta aos palcos trazendo como musica trabalho “Amor, voltei”, ultima composição de Arlindo Cruz, que a escreveu especialmente para a volta do grupo.

 

SERVIÇO:

Niterói 445 anos

Diogo Nogueira e Só no Sapatinho no Horto do Fonseca

Data: 22 de novembro, quinta-feira

Horário: a partir das 17h

Local: Horto do Fonseca

Endereço: Alameda São Boaventura, 770, Fonseca, Niterói-RJ.

Classificação: livre

ENTRADA GRATUITA – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade