Cultura

ENTREARTES faz homenagem a Niterói, no mês que a cidade completa 445 anos

ENTREARTES faz homenagem a Niterói, no mês que a cidade completa 445 anos

A 6 ª edição ENTREARTES, que acontece de 9 a 25 de novembro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, faz uma homenagem a Niterói, no mês de aniversário da cidade. Esta edição é especial e lança a campanha: Eu AMO Niterói.

E mais uma novidade: a partir desta edição, o ENTREARTES, que está completando 1 ano, abre espaço para a participação de artistas portadores de deficiência, promovendo a inclusão. A primeira convidada é a deficiente auditiva Bia Câmara Torres, que, juntamente com outros nove artistas, criou obras especialmente para o evento, inspiradas na cidade sorriso.

“Comecei agora a estudar arte e já me apaixonei. Descobri um dom que quero levar adiante. Para mim e para as demais pessoas com necessidades especiais, esse é um espaço muito importante”, declara Bia.

 

Artistas participantes e as respectivas obras:

Ana Schieck – Tela intitulada “Água escondida”

Bia Câmara Torres – Tela intitulada “Icaraí da Janela”

Duda Oliveira – Escultura intitulada “Itacoatiara”

Icléa Eccard – Escultura intitulada “Pássaro”

Leila B – Escultura com pintura intitulada “Vista do Ateliê”

Paula Paes Leme – Tela intitulada “Sol e Mar”

Renata Sgarbi – Escultura intitulada “Pedra do Índio”

Rodrigo Graça – Escultura intitulada “Laços”

Rodrigo Saramago – Escultura intitulada “Araribóia”

Rudi Sgarbi – Escultura intitulada “MAC & Mirante”

 

O ENTREARTES

Projeto itinerante, que já embarcou em diferentes espaços da nossa cidade: a sua primeira edição foi realizada em um Galpão na Ponta D’Areia, já na segunda o local escolhido foi o Solar do Jambeiro, na sua terceira edição, o shopping mais badalado de Niterói, o Plaza, e o quarta, na reinauguração do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em homenagem aos 25 anos de Rodrigo Saramago e na Sala de Cultura Leila Diniz. Os artistas que participaram das edições anteriores foram: Rodrigo Saramago, Paula Paes Leme, João Paes Leme, Rudi Sgarbi, Desirée Bruver, Roberta Dacosta, Duda Oliveira, Leila Chaves, Sylvia Coelho, Valéria Fredo, Widimar Ligeiro, Gloria Marchesini e Maria Lucia Maluf.

“Neste um ano que se passou, Niterói abraçou o ENTREARTES, e hoje estamos chegando à nossa 6ª edição, sempre bem recebidos pelos niteroienses. Nada mais justo do que retribuirmos esse carinho das pessoas buscando trazer mais beleza, em forma de arte e agora de inclusão para a nossa cidade”, afirma a produtora cultural Cacau Dias, idealizadora do evento.

Serviço:

6º ENTREARTES – Coletivo de Arte – Novembro 2018

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Lopes Trovão s/n – Campo de São Bento – Icaraí

Exposição: de 09 a 25 de novembro de 2018

Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 17h; e domingo de feriados, das 10h às 15h