Destaques

Escola Municipal no Bairro de Fátima recebe projeto Escolas Criativas

A Escola Municipal Santos Dumont, no Bairro de Fátima, é a terceira escola de Niterói a receber o projeto Escolas Criativas. A iniciativa, que é uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, a concessionária de energia Enel e a Secretaria Estadual de Cultura, cria novos espaços nas unidades escolares para o desenvolvimento de atividades nas áreas de Cultura, Educação e Sustentabilidade. A inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira(30) e contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, do representante da Enel, Leonardo Oliveira e de Conceição Diniz, da Secretaria estadual de Cultura.

“Esse projeto inovador é muito importante. Com o Escolas Criativas, além de revitalizar as nossas unidades com a instalação de novos equipamentos, vamos consolidar um ambiente para abrir os horizontes dos nossos alunos. A educação criativa nos possibilita trazer novas perspectivas na formação dos nossos alunos e atingirmos uma educação pública de qualidade”, explicou Bruno Ribeiro.

Foto: Bruno Eduardo Alves

 

O projeto já foi implantado na Escola Municipal Francisco Portugal, em Piratininga, e na E.M. Maestro Heitor Villa Lobos, na Ilha da Conceição, e, segundo Bruno, já está apresentando resultados positivos. No local, os alunos contam com instalações modernas, livros, computadores, tecnologias como óculos de realidade virtual (VR) e são desenvolvidas atividades culturais e voltadas para a sustentabilidade.

Leonardo Oliveira, da Enel, patrocinadora do Escolas Criativas, lembrou que o objetivo é tornar a educação compatível com as novas demandas de ensino do século XXI. “Esse é um projeto único no país, começando justamente por aqui, em Niterói. Estamos inaugurando um espaço para os alunos e esperamos que aproveitem esse projeto, que certamente será um grande diferencial para o futuro do Brasil”, garantiu.

Fotos: Bruno Eduardo Alves 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top