Destaques

Alunos da UFF fazem ato contra retirada de bandeira por fiscais do TRE

Estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) fizeram uma manifestação na noite de ontem (24) contra a ação de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que estiveram na universidade na terça-feira (23) para a retirada de uma bandeira com os dizeres “Direito UFF Antifacista”, que estava na fachada da Faculdade de Direito. A universidade aguarda explicações do tribunal acerca da ação.

O caso ocorreu por volta das 19h da última terça-feira (23), quando chegaram à instituição fiscais do TRE-RJ. O professor Paulo Roberto dos Santos Corval, chefe do Departamento de Direito Público, relatou que os fiscais eleitorais afirmaram ter um mandado verbal expedido pela juíza Maria Aparecida da Costa para verificar ocorrência de propaganda política irregular. Segundo Corval, nenhuma documentação foi apresentada pelos fiscais.

 

Divulgação / Zulmair Rocha / Aduff-SSind

O diretor da Faculdade de Direito, Wilson Madeira, disse que foi feita uma representação à procuradoria da UFF para solicitar esclarecimento ao tribunal “sobre esse abuso de autoridade”. Ele classificou o ato como um atentado contra a democracia, a autonomia da universidade e os direitos humanos.

 

ebc

Fotos: Zulmair Rocha / Aduff-SSind

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top