Cultura

Marvio Ciribelli apresenta novos discos no Municipal

Marvio Ciribelli apresenta novos discos no Municipal

Depois do grande sucesso das apresentações no Java Jazz (Indonésia) e no Montreux meets Brienz (Suíça), o pianista Marvio Ciribelli retorna a sua cidade natal e sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, no dia 6 de outubro, às 20h.

No show, que faz parte da turnê de lançamento dos CDs “Focus and Friends-Beyond The Horizon” e “Vogue Samba-Jazz”, Ciribelli vai mostrar seu trabalho junto ao famoso grupo holandês de Rock progressivo Focus e também temas do novíssimo disco em homenagem a antiga “Vogue”, com direito a participação das cantoras Sheila Sá e Mylena Ciribelli e coreografias do Espaço Gafieira, com os professores Big Leo, Adrianne Chilelli, Amanda Rosas e Alexandre Vasques.

“Focus and Friends-Beyond The Horizon” é uma produção de Marvio com o Focus, grupo que fez muito sucesso nos anos 70 e, até hoje, é liderado pelo organista e flautista Thijs van Leer. Hoje, com Jan Dumée (guitarra) e Bobby Jacobs (baixo), Thijs e Pierre tem uma das melhores formações do Focus e, junto com os brasileiros Márcio Bahia, Marcelo Martins, Sérgio Chiavazzoli, Thaís Motta, Mylena Ciribelli, Arthur Maia e vários outros convidados escolhidos por Ciribelli, gravaram um dos trabalhos mais representativos da atualidade do grupo, que é o disco que será mostrado no Municipal de Niterói.

Já o disco “Vogue Samba-Jazz” faz uma homenagem a Vogue, casa noturna que funcionou em Copacabana, entre as décadas de 1950 e 1960. Marvio estabelece uma relação da Vogue com o Samba-Jazz. “Provavelmente, se não tivesse pego fogo, a Vogue teria sido o palco da geração de músicos que criou o Samba-Jazz, o que aconteceu por volta de 1961”, ressalta Ciribelli.

As cantoras Sheila Sá e Mylena Ciribelli, o baterista Tiago de Souza e o baixista Rogério Fernandes estarão junto de Marvio para apresentar este belo material gravado junto ao Focus, especialmente nas músicas “Inalta” e “Rock 5”, composições assinadas por Ciribelli. Do CD “Vogue Samba-Jazz”, Marvio selecionou as músicas “Romance” e “Vogue” (ambas de Marvio), que terão uma coreografia especial preparada pelo Espaço Gafieira, academia de dança de Salão, em Niterói, da qual o próprio Ciribelli é aluno.

A noite contará ainda com uma novidade: a apresentação do “Samba de Inverno”, parceria de Ciribelli com o compositor francês Bernard Fines, que acaba de ser gravada para o disco que será lançado no inicio de 2019.

Sobre Marvio…
Marvio Ciribelli tem uma sólida carreira, com 18 discos gravados. Além de beber na fonte de grupos “Prog”, como Focus, Renaissance e ELP, o trabalho de Marvio também tem influência da fase de ebulição da Bossa Nova, quando o Samba Jazz apareceu e se destacou. Seus mestres de piano foram Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (Trio 3D).

Marvio / Divulgação

Além dos festivais que tocou em 2018 no exterior, Ciribelli coleciona participações em importantes eventos nacionais e internacionais, como nos festivais “Montreux Jazz Festival” (onde gravou 3 CDs ao vivo), “Blue Planet in Concert” (Alemanha), “Brissago Jazz Festival” (Suíça), “Mauá Jazz” (Visconde de Mauá, RJ), Santa Jazz (Santa Teresa – ES), Maceió Jazz Festival (AL, Brasil), etc… além da comemoração dos “50 anos da Bossa Nova”, em Lyon-França.

No Brasil, Ciribelli já se apresentou com artistas como Altay Velloso, José Tobias, Bibi Ferreira, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Chamon, Ju Cassou, Vanessa Rangel, Bernard Fines, Ronaldo do Bandolim, Alex Malheiros e Mamão (ambos do grupo Azymuth). Ciribelli também tocou com os americanos Tom Bergeron e Michael Carney, além da cantora carioca, Thaís Motta, de quem foi produtor musical e fonográfico por 9 anos. Marvio Ciribelli também tem trabalho gravado com o lendário John Lawton (cantor do grupo inglês Uriah Heep).

 

SERVIÇO:

Marvio Ciribelli apresenta novos discos no Municipal

Data: 06 de outubro de 2018

Horário: 19h

Duração: 120 min

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$ 40,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de novembro, 35, Centro – Niterói – RJ

Telefone: (21) 2620-1624