Saúde

Unidade Básica do Tibau será transformada em Policlínica Regional

Unidade Básica do Tibau será transformada em Policlínica Regional

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Niterói a partir do próximo dia 24, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Luiz Orione, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, passará a funcionar em novo local como Policlínica Regional. Durante reunião entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a associação de moradores e usuários da rede, ficou decidido que a unidade vai para a Rua Marcolino Gomes Candau, 111, também em Piratininga. A mudança visa ampliar o atendimento à população local.

Com o crescimento do bairro de Piratininga e aumento da população na região, a FMS realizou um estudo que constatou a importância de ampliação dos serviços de saúde e da implantação de uma Policlínica na região.  As especialidades de médico clínico, ginecologista, pediatra, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, nutrição e assistente social serão mantidas.

No local funcionará o ambulatório de saúde mental da Região Oceânica. Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, neste momento é necessária a ampliação dos serviços para melhor atender a população. “Depois de 37 anos de funcionamento da Unidade Básica no Tibau, agradecemos toda a população, aos funcionários e a Igreja Católica que nos cedeu o espaço para funcionamento da unidade durante todos esses anos”, agradece.