Negócios

Padaria e Confeitaria Beira Mar: uma indústria na Zona Sul de Niterói

Padaria e Confeitaria Beira Mar: uma indústria na Zona Sul de Niterói

Localizada no coração de Icaraí, a Padaria e Confeitaria Beira Mar é sinônimo de qualidade e requinte. Desde 1942, a Beira Mar, como é conhecida, está situada na principal rua de Icaraí, a Rua Coronel Moreira César. Referência neste segmento, a Beira Mar é muito mais do que uma simples padaria.

No local, os clientes encontram produtos de altíssima qualidade. Variedade é o que não falta por lá! Além do tradicional pão quentinho, o local disponibiliza ainda restaurante self-service com almoço e caldos à noite, adega com mais de 100 rótulos e bistrô. Lá você encontra tudo para a sua comemoração! Doces deliciosos, bolos, salgadinhos, tortas, chocolates finos, vinhos, aperitivos e uma grande linha de sorvetes italianos! E se ainda quiser fazer a sua festa no bistrô basta reservar o espaço, que recebe até 50 pessoas e é muito aconchegante e destinado para estas ocasiões.

Mas o que muitos desconhecem, inclusive, moradores vizinhos à padaria é que o estabelecimento é uma indústria no principal bairro da Zona Sul da cidade. Com três andares, a casa inicia a sua produção às 6h30 e emprega mais de 300 funcionários, dentre padeiros, forneiros, cozinheiros, confeiteiros, cake designer e mestre-sorveteiro. A produção é diária e contínua. “Nossos produtos são fabricados aqui com a devida fiscalização”, diz Maria Célia Moreira, uma das proprietárias da casa.

Maria Celia diretora geral da Beira Mar/ Foto: Victor Viana

Também à frente da confeitaria está Paula da Matta, filha de Maria Célia. “Nosso principal objetivo é manter a qualidade dos nossos produtos e fidelizar cada vez mais os nossos clientes. Atendemos em média, por dia, cerca de três mil pessoas”, diz.

A Beira Mar faz parte da vida dos cidadãos niteroienses. A maioria das pessoas tem uma história atrelada a Beira Mar para contar. “Recebemos muitas senhoras, principalmente, para o chá da tarde, por exemplo. É um momento de confraternização entre amigos e familiares. Muitas famílias frequentam o nosso ambiente e quase todos tem histórias bem bacanas com a gente”, conta Paula.

Maria Célia ressalta que a fidelização se dá, pois ela procura manter sempre a qualidade dos produtos, o que não é muito fácil, pois, depende da mão de obra das pessoas. “A máquina ajuda, mas é a mão de obra humana que garante o resultado final de qualidade diariamente. E eu encaro isso como um desafio diário. Na área de produção a rotatividade é muito baixa, então eu consigo manter um padrão de qualidade. Consigo fidelizar meus clientes também lançando coisas novas e mantendo os meus funcionários que fazem a diferença”, diz.

Na contratação, os candidatos passam por um processo de entrevista e análise com o RH e quando passam por todas as etapas de lá, eles conversam com Maria Célia, ela dá a resposta final. A empresária destaca que se o funcionário já tiver algum tipo de experiência é ótimo, mas na verdade, ele vai aprender aqui. “Hoje tenho uma consultoria de nutrição que é muito exigente e eles precisam seguir essas normas, como higiene e procedimento que é fundamental para a segurança alimentar da empresa. Recentemente foram seis funcionários para São Paulo para uma escola francesa de panificação e passaram por um treinamento profundo. Acredito piamente que a permanência e fidelização dos funcionários se dá através do respeito e do crescimento profissional que eles possuem aqui e isso agrega muito. Eles se especializam e se sentem muito gratos e felizes. E isso também reflete na questão salarial, e isso me ajuda, porque não gosto de rotatividade. Eu digo que eu não conseguiria fazer nada aqui sem eles e vice versa”, conta Maria Célia.

 

Serviço: Rua Coronel Moreira César, 149 | Niterói – RJ, 24230-051. Telefone: (21) 3602-1070. Horário de funcionamento: todos os dias das 7h às 22h30.