Cultura

Cia de Ballet de Niterói estreia “Modo Sleep” no Municipal

Cia de Ballet de Niterói estreia “Modo Sleep” no Municipal

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói estreia seu novo espetáculo “Modo Sleep”, nesta sexta-feira, 21 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. A temporada vai até o dia 30 deste mês, sempre as sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h.

Inspirado no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem coreografia assinada por Alex Soares e direção de Pedro Pires e traz para o universo da dança contemporânea uma versão moderna da clássica história da jovem princesa que cai num sono profundo.

“Em Modo Sleep foquei em quebrar o roteiro guiado pelos enredos e manter os fragmentos como um visor para o nosso próprio tempo”, conta o coreógrafo Alex Soares. “Ao libertar Aurora, Malévola, Príncipe, Rei e Rainha do enredo e estrutura originais, convido o público a ver novas histórias e pontos de vista para uma apresentação multi-visceral, com fisicalidade e imagens marcantes”, destaca.

De acordo com Soares, o espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia e o que pode ser feito para romper com atitudes e conceitos engessados.

“Através de uma reformulação do trabalho clássico e canônico de A Bela Adormecida, busquei explorar a profundidade e o alcance de nossas emoções mais essenciais e básicas. Amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos. Pensamentos e convicções engessadas que estão “adormecidos” a espera de um beijo, o beijo do despertar”, ressalta Alex.

Divulgação

Sobre Alex Soares…

Coreógrafo e videomaker, o paulista Alex Soares começou a criar em um workshop para novos coreógrafos do Balé da Cidade de São Paulo, onde também atuava como bailarino. Hoje, Soares coleciona prêmios como, por exemplo, como vencedor do Pretty Creatives International Competiton – NWDP (2012) e do Hubbard Street 2 National Choreography Competition (2013). Sua narrativa mista, como coreógrafo e diretor, através da dança, videoprojeções e do teatro físico e falado, remetem a um hibrido entre dança e cinema que tem gerado grande reconhecimento de crítica e público nas suas criações.

Gratuidade – Os 50 primeiros que chegarem ao teatro com um pacote de fraldas descartáveis ou uma lata de leite em pó, terão direito a um ingresso gratuito. As doações serão entregues para a instituição INACRE (www.inacre.org.br).

 

SERVIÇO:

Cia de Ballet de Niterói estreia “Modo Sleep” no Municipal

Temporada: de 21 a 30 de setembro

Horário: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 17h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de novembro, 35, Centro, Niterói – RJ

Telefone: (21) 2620-1624

Ingressos: R$30 (inteira)/ R$15 (Meia – estudantes, idosos e moradores de Niterói com comprovante)

Gratuidade/ Doações: os 50 primeiros que doarem um pacote de fralda descartável ou uma lata de leite em pó terão direito a um ingresso gratuito. As doações serão entregues para a instituição INACRE (www.inacre.org.br).