Tecnologia

Plataforma Urbana Digital da Engenhoca chega a 30 mil visitas e mais de 1.200 matriculados   

Inaugurada em abril de 2018, a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, já chegou a 30 mil visitas. Público, o espaço conta com cursos gratuitos e atividades de lazer. No momento, sete cursos estão em andamento: Fotografia, Desenvolvimento de Jogos I, Introdução à Robótica com Lego, Inglês Básico, Redes de Computadores, Introdução à Apresentação em Slide e Inglês Básico Kids.

A Plataforma conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades educacionais e de entretenimento. O equipamento é aberto a visitação da população.

 

Além das 30 mil visitas, mais de 1.200 pessoas já se matricularam nos cursos da unidade.

Nova Plataforma – Em 2019, o bairro de Santa Bárbara, também na Zona Norte, ganhará uma Plataforma Urbana Digital, nos mesmos moldes da que já funciona na Engenhoca. A unidade ficará em um terreno que já pertence ao município, bem em frente à Praça João Saldanha. A construção começará ainda este ano e a inauguração está prevista para o segundo semestre do ano que vem.

A Plataforma Urbana Digital de Santa Bárbara terá um projeto arquitetônico semelhante ao da Engenhoca, incluindo uma área envidraçada na fachada principal que se transforma em uma tela de cinema. O local também será usado para cursos gratuitos da área de informática, robótica e fotografia com foco em crianças e jovens, além de atividades de lazer para pessoas de todas as idades.

Fotos: Luciana Carneiro
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top