Negócios

A empresa niteroiense Bom Cupom inicia sistema de franquias no Brasil

A empresa niteroiense Bom Cupom inicia sistema de franquias no Brasil

Com sede no Rio de Janeiro, empresa amplia negócios após crescimento e grande adesão

Por meio de cupons impressos no verso das notas fiscais emitidas os consumidores têm acesso a descontos em estabelecimentos credenciados pela rede. Ganhar cupons de descontos sem fazer esforço ou procurar por isso é a proposta da Bom Cupom, empresa que nasceu em Niterói e que agora vai expandir e franquear o seu negócio por todo o Brasil.

Fundada em Setembro de 2017, pelos sócios Matheus Nager, Rodrigo Belém, Diego Amorim e Lucas Lessa, a Bom Cupom é pioneira desse mercado no Brasil. A ideia do empreendimento surgiu por parte de Matheus que, nascido nos Estados Unidos, sempre esteve em contato com o mercado de cupons de lá. O negócio se destaca por se tratar de descontos ativos, ou seja, não é o cliente que corre atrás do desconto, e sim o cupom que chega naturalmente às mãos dos clientes através das notas fiscais.

A proposta da Bom Cupom é trabalhar por região, o que aumenta a conversão das promoções e a presença da marca dentro do seu bairro de atuação, aquecendo a economia local. Além de ser a oportunidade para pequenas e médias empresas serem conhecidas e conquistarem novos clientes.

“Vendemos os espaços publicitários para estabelecimentos fazerem a publicidade da sua marca e oferecerem descontos para atrair o público local. Vendemos esse diferencial aos supermercados parceiros, pois o fato de ter cupons de desconto na nota fiscal influencia na decisão do consumidor de qual mercado fazer suas compras.”, explica Rodrigo Belém, cofundador e diretor de Estratégia e Marketing do Bom Cupom.

Franquias

De setembro de 2017 até maio de 2018, a Bom Cupom já atingiu quatro regiões diferentes, 13 mercados e mais de 50 empresas parceiras para oferecer desconto.  

Devido ao grande sucesso em menos de um ano, chegou a hora dos jovens empreendedores expandirem os negócios. Em junho, a Bom Cupom inicia o seu sistema de franquias por todo Brasil, possibilitando a autonomia financeira ao franqueado e o aquecimento da economia local.

O investimento inicial da franquia é de baixo custo (15 mil), com retorno do investimento entre três a seis meses. A empresa pode ser gerenciada em home office, e o franqueado receberá todo o know-how e suporte da Bom Cupom para iniciar o seu negócio.