Meio ambiente

Guarda de Niterói resgata tamanduá-mirim e tartaruga ferida

Um tamanduá-mirim e uma tartaruga-verde foram resgatados na tarde desta quinta-feira (19) por integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói, sob o comando da Secretaria de Ordem Pública (Seop). A tartaruga estava ferida e foi levada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos, em Itaipuaçu. Já o tamanduá foi reintegrado ao seu habitat natural, na área no Caminho de Darwin, no Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Os dois resgates foram feitos através de ligações feitas para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A tartaruga foi encontrada por populares próximo à estação das barcas no Centro de Niterói. Ao chegarem ao local, os guardas fizeram a primeira avaliação e notaram que o animal estava bastante ferido. Levaram o réptil imediatamente para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos e a tartaruga já está sendo tratada.

 

O resgate do tamanduá contou com a parceria do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itaipu que encontrou o animal perdido numa rua do bairro de Várzea das Moças e entrou em contato com o Cisp para acionamento da equipe ambiental. Após as primeiras análises, o animal foi considerado em bom estado e solto no Peset.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top