Cidades

Seop de Niterói anuncia que manterá choque de ordem na Cantareira

Seop de Niterói anuncia que manterá choque de ordem na Cantareira

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) anunciou que voltará na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como Praça da Cantareira, no bairro de São Domingos, nesta quinta-feira(12) para mais um choque de ordem. Segundo a Secretaria o objetivo é promover o ordenamento no local. A ação começou a ser intensificada na última semana. A operação conta com apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal de Niterói, Companhia de Limpeza de Niterói, NitTrans e Polícia Militar.

Durante a ação da última quinta, nove estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) foram notificados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas por ocupação de passeio público, letreiro irregular e reprodução de música sem autorização e acústica necessária. Três veículos estacionados de forma irregular foram rebocados; nove autos de infração de trânsito foram emitidos; 260 garrafas de vidro, que seriam comercializadas por ambulantes foram apreendidas e lacradas pela Guarda Municipal.

“Fazemos ações rotineiras em várias áreas da cidade e também em função de reclamações. Montamos uma força tarefa na Cantareira para coibir desordem e funcionamento de locais sem alvará. A liberação do espaço público é avaliada de acordo com o código de posturas, obedecendo o tamanho das calçadas e cada um tem uma especificação diferente orientada pelos fiscais”, explicou Rodrigo Saramago, diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas.

Segundo a subsecretária operacional de Ordem Pública, Íris Milena da Cunha, a operação na Cantareira continuará a ser realizada até que o ordenamento público seja restabelecido.

Enquanto realizavam o ordenamento local, um agente da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) ainda prestou socorro a um homem que sofreu uma queda na praça. O guarda municipal realizou os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.