Agenda

Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói promove ‘1º Encontro das Comissões de Idosos do Estado’

OAB Niterói

Em uma iniciativa pioneira, a Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói, presidida por Marcos Fioravanti, coordenará o “1º Encontro das Comissões de Idosos da OAB”. O evento, que tem o apoio do presidente Antonio José Barbosa da Silva, reunirá as Comissões das Subseções do Estado do Rio. Será realizado dia 13 de julho, das 14h às 17h, no Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues, da OAB/RJ.

O objetivo do Encontro é promover a integração e interação das Comissões de Idosos do Rio de Janeiro, para efetuar trocas de experiências, divulgar projetos para o futuro e levantar iniciativas no âmbito estadual.

 

“É notório o crescimento mundial da população idosa. Particularmente, a OAB está revendo os conceitos jurídicos sobre os problemas decorrentes do envelhecimento. Esse encontro visa buscar soluções a médio e longo prazo, propondo alterações nas legislações que definem critérios de invisibilidade e inviabilidade da sociedade para com os idosos, contexto este que deverá ser mudado. Quem sabe, talvez, não seja o caso de se pensar no Direito Gerontológico”, esclarece Marcos Fioravanti.

O Plenário Carlos Maurício fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações no telefone: 2272-2053.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top