Cidades

Maravista e Serra Grande receberão obras de drenagem e pavimentação

Maravista e Serra Grande receberão obras de drenagem e pavimentação
A Prefeitura de Niterói apresentou, na noite da última quarta-feira (04), o projeto das obras de drenagem e pavimentação aos moradores dos bairros do Maravista e Serra Grande, na Região Oceânica. O prefeito Rodrigo Neves fez um relato sobre o trabalho de urbanização de vias e disse que até 2020 todas as ruas da região terão infraestrutura e urbanização.
“Com a realização das obras no Maravista e Serra Grande, estaremos vencendo mais uma etapa importante do nosso plano de asfaltar todas as ruas da Região Oceânica. Quando assumi a prefeitura, em 2013, 80% das vias na região não tinham pavimentação. Com nossos esforços já conseguimos asfaltar 50% das ruas e chegaremos a 65% quando iniciarmos no Maravista e Serra Grande”, disse Neves.
Nessa etapa, a prefeitura informou que fará obras de drenagem e pavimentação em 66 ruas dos bairros Maravista e Serra Grande, totalizando 26 quilômetros de intervenções.
Também informou que no Maravista as obras ocorrerão nas vias ao longo da Romanda Gonçalves. O trabalho inclui macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação das vias e reconstrução das calçadas.

No bairro da Serra Grande foi informado também pela Prefeitura que as intervenções contemplarão todas as vias do bairro. Lá também serão feitas obras de macro e microdrenagem, pavimentação e reconstrução das calçadas.

O secretário Axel Grael apresentou o projeto. “Em algumas ruas será necessário fazer macrodrenagem, em outras microdrenagem. As ruas que já têm asfalto, mas não contam com rede de drenagem, serão refeitas”, explicou.
O prefeito Rodrigo Neves anunciou que a próxima etapa de obras de pavimentação e drenagem será realizada nas ruas do Engenho do Mato. As intervenções no bairro estão previstas para serem realizadas no início do próximo ano.

Fotos: Bruno Eduardo Alves