Cultura

Biblioteca Parque de Niterói completa um ano de reabertura

A Biblioteca Parque de Niterói há um ano vem sendo administrada pela Prefeitura de Niterói, e se tornou oficialmente do Município. Nesta semana foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a municipalização do espaço. Localizada na Praça da República, a Biblioteca ficou fechada de fevereiro a junho de 2017, quando foi firmado o convênio com o Governo do Estado. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que a Biblioteca Parque de Niterói é um patrimônio histórico e referência para a pesquisa, arte e conhecimento, e passou a ser oficialmente administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN). “Estamos celebrando um ano da reabertura após o convênio com o Governo do Estado. A Biblioteca tinha sido fechada em função da crise, mas asseguramos recursos para mantê-la aberta. A municipalização traz uma perspectiva de continuidade desse espaço de construção do saber, de convivência e de pesquisa. Esse prédio é uma pedra preciosa que faz parte da história de Niterói”, disse.

 

Foto: Bruno Eduardo Alves


Com mais de 80 anos de existência, o local conta com um acervo de 62 mil títulos e, de junho de 2017 a junho de 2018, já recebeu quase 100 mil visitantes. Além do acervo de livros, jornais, revistas, enciclopédias, biografias, DVDs, músicas digitalizadas, livros e equipamentos em Braile, no local há exibições de filmes, saraus de poesia, oficinas e leituras dramatizadas. 

A Biblioteca Parque de Niterói funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 19h.

Foto Fachada Biblioteca: Divulgação/Facebook
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top