Notícias

Plaza Shopping Niterói apoia Semana do Meio Ambiente

Plaza Shopping Niterói apoia Semana do Meio Ambiente

Iniciativa reúne exposição, oficinas, distribuição de mudas e demais atrações gratuitas para conscientizar a população sobre novos hábitos sustentáveis na cidade

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a cidade de Niterói segue com o seu evento tradicional em prol da natureza: a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente da cidade em parceria com a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), que contam mais uma vez com a participação do Plaza Shopping Niterói.

De 5 a 9 de junho, o 3º piso do shopping (área da expansão) terá um espaço dedicado às atividades do evento, como exposições e distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica. A ideia é promover uma conscientização ambiental pública mais ampla a fim de propor novos hábitos sustentáveis para a população niteroiense.

A programação do evento também engloba um seminário sobre o impacto do lixo na fauna marinha; uma oficina de fotografia na natureza; um ciclo de palestras em educação ambiental; oficinas sobre alimentação saudável; hortas na escola, entre outras atrações a serem realizadas em diversos pontos da cidade.

Todas as atividades da Semana do Meio Ambiente 2018 são gratuitas e com classificação livre. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo site www.plazaniteroi.com.br ou pelo telefone (21) 2621-9400.