Saúde

Hemorio organiza campanha voltada para jovens

Hemorio | Divulgação
Hemorio | Divulgação

Jovens com 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais para doar sangue

Em busca de mais doadores com idades entre 16 e 29 anos, o Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, reuniu atrizes, atores e youtubers na campanha #TrocoLikesPorSangue. Criada em parceria com a agência Z+, a ação foi lançada no Instagram.

Atualmente, os jovens nessa faixa etária representam 39% do total de doadores (dados de 2017). A campanha foca na popularidade de hashtags como #trocolikes e visa engajar o público jovem por meio da retribuição de curtidas nas redes sociais por nomes conhecidos dentro e fora da internet.

“Quem começa a doar sangue ainda jovem, sente mais cedo a emoção de salvar uma vida e tem mais chances de se tornar um doador fidelizado. Esperamos a adesão em massa dos jovens cariocas à campanha” afirmou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Os jovens que não estiverem aptos para doar sangue receberão um certificado que passaram pela triagem para compartilhar nas redes sociais. Eles também receberão “likes” das personalidades em seu post no Instagram.

quem pode doar

Jovens com 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Informações no site www.hemorio.rj.gov.br.