Esportes

Niteroiense Dailane Reis se prepara para o Pan-Americano do Peru

Atual campeã brasileira e sul-americana de wrestling (luta olímpica), Dailane Reis vem treinando firme para o Pan-Americano, que será disputado entre os dias 3 e 6 de maio, em Lima. A atleta niteroiense, que vive em Maricá, vai atrás do seu primeiro título na competição. Ela irá defender o Brasil na categoria -68kg.

“Estou muito empolgada e querendo muito medalhar nesse Pan-Americano. Não só medalhar, mas também tentar chegar ao lugar mais alto do pódio. No ano passado, eu bati na trave. Perdi na final. Então, nesse ano quero fazer diferente. A preparação está sendo bem feita. Estou com ótimos profissionais ao meu lado. Mesmo com a correria, estou me dedicando bastante”, declarou Dailane.

 

“É um campeonato muito importante, onde medalhar vai ser importante visando aos Jogos Sul-Americanos da ODESUR, pois a seleção que vai representar o Brasil ainda não está fechada. Estou confiante. Acredito muito no trabalho que tenho feito”, concluiu.

Os Jogos Sul-Americanos terão início em 26 de maio e terminam em 8 de junho. Antes, porém, Dailane terá outra competição importante: o Mundial Militar, entre os dias 14 e 21 de maio, na Rússia.

A atleta é uma lutadora dentro e fora dos ringues. Todos os dias, Dailane percorre cerca de 132km. Ela mora em Maricá, treina no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, na Tijuca, cursa Educação Física em uma universidade localizada em Bonsucesso e ainda faz estágio em uma escola municipal próxima à universidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top