Notícias

Niterói recebe primeira Roda de Vivências LGBTI

Niterói recebe primeira Roda de Vivências LGBTI
O Grupo Diversidade Niterói(GDN) retorna suas atividades a partir do dia 12 de Abril com a Roda de Vivências LGBTI, um projeto sobre temas importantes da comunidade. As reuniões irão acontecer toda 2ª quinta-feira de cada mês às 18h30 na sede do GDN. A Roda de Vivências contará com debates sobre questões LGBT, bate papo, troca de experiências, incluindo desafios enfrentados pela comunidade, cidadania, sociedade e temas pré-selecionados, onde todos estão convidados a participar.
Além disso, a GDN tem uma trajetória de diversas atividades com foco em pessoas LGBT’s e um núcleo de atendimento psicológico gratuito acerca de orientação sexual e identidade de gênero. O grupo também é responsável pela organização da parada do orgulho LGBT na praia de Icaraí que ocorre todos os anos.
O presidente do GDN, Felipe Carvalho, explicou ao Jornal Cidade de Niterói a importância do evento: ”Vivemos em um país com maior índice de assassinato a LGBTs por crime do ódio do mundo. Então, cada espaço e cada atividade em que a gente pode unir LGBTs para compartilhar as suas várias vivências e experiencias ou aqueles que ainda não se sintam a vontade para compartilhar, mas que queiram ouvir e estejam em busca de afetividade e acolhimento, esse é o espaço, essa é a nossa Roda de Vivência”, declarou Felipe.
Por: Leticia Carvalho
Foto: Vitor Pastana / Divulgação GDN