Tecnologia

Apple Glass: Óculos de realidade aumentada da Apple pode chegar às prateleiras

A Apple está trabalhando em um misterioso projeto que vem causando muita curiosidade nos fãs da marca. O projeto é grande, e tudo dando certo o novo equipamento poderia eventualmente substituir o iPhone. Muita gente esta apostando que o gadget tem a ver com a realidade aumentada (RA), devido ao interesse da companhia nesse setor nos últimos anos. O mercado vem caminhando nessa direção e vários analistas apostam em algo como o “Apple Glass”. E como seriam esses dispositivos? O pessoal do iDrop News viajou um pouco para projetar o que um dia pode chegar às prateleiras.

DESIGN ::

A premissa básica da Apple Glass é mantê-lo o mais próximo possível de um tradicional par de óculos ou óculos de sol. Isso seria conforme a estética do design minimalista da Apple. Como o próprio Apple Watch, que tem uma abordagem parecida com os relógios convencionais, mas com aquele ar moderno ao mesmo tempo.

ARMAÇÃO ::

A moldura da Apple Glass provavelmente seria de um metal de alta qualidade. Além de servir como um suporte para as lentes, o quadro também poderia abrigar uma variedade de câmeras, sensores e antenas sem fio que poderiam fazer a Apple Glass funcionar, mais ou menos, como um smartphone.

HASTES ::

As hastes dos óculos também provavelmente seriam fabricados em um material de luxo. Como talvez um couro macio para tornar o dispositivo o mais confortável possível.

DISPLAY ::
As lentes da maçã provavelmente seriam fabricadas em vidro de alta qualidade e resistente a arranhões e a queda. Talvez um upgrade pudesse trazer uma camada adicional para proteger contra os raios ultravioleta, servindo como óculos de sol.

CARREGAMENTO DE BATERIA ::
A Apple, sem dúvida, otimizaria o consumo de energia do dispositivo para permitir que ele funcione por longos períodos de tempo. Mas sem espaço para uma porta de alimentação analógica, existem apenas algumas opções para como a Apple Glass poderia ser carregada. Poderia vir com uma base de carga, semelhante à Apple Watch, que usa o padrão Qi. Além de ser um lugar seguro para armazenar os óculos, esta base também pode carregar o dispositivo. A base de carga sem fio seria revestida com microfibra ultra suave para garantir que as lentes não sejam arranhadas.

rOS :: 

Os relatórios parecem indicar que este será um dispositivo autônomo, sem a necessidade de um iPhone conectado. Rumores sugerem que a Apple Glass poderia, algum dia, substituir o smartphone.

Como parte disso, as fontes alegaram que a Apple Glass apresentará seu próprio conjunto de aplicativos adaptados para a realidade aumentada, bem como sua própria App Store e sistema operacional rOS.

DATA DE LANÇAMENTO ::

A Apple vem aumentando o trabalho em um par de óculos de realidade aumentada (denominado Project Mirrorshades) para suceder o iPhone. Enquanto a Apple recusou confirmar publicamente o projeto, de acordo com as fontes da Bloomberg , a empresa adotou uma linha de tempo de desenvolvimento agressiva e pretende que o dispositivo esteja pronto até 2019, com a possibilidade de envio no início de 2020. Os óculos provavelmente integrarão Siri e exibir mapas, textos e vídeos.

No ano passado, a Quanta Computer Inc., um parceiro de fabricação da Apple, firmou um acordo com a fabricante de componentes da AR Lumus Ltd. para construir lentes para óculos inteligentes. A Lumus é uma empresa israelense especializada em projetar displays AR portáteis que projetam informações no campo de visão do usuário.

Enquanto The Economic Daily News informou que a Apple está trabalhando com a Quanta para fabricar seus fones de ouvido AR, as empresas tiveram o cuidado de evitar qualquer menção da Apple. A Leung apenas afirmou que o dispositivo seria um “dispositivo com fone de ouvido com uma lente totalmente transparente que permite aos usuários ver e interagir com o meio ambiente”.

PREÇO ::
De acordo com a Bloomberg, tanto a Lumus quanto a Quanta esperam que o preço inicial dos dispositivos para RA devam estar próximo de um smartphone top de linha, ou seja, algo em torno de US$ 1 mil.

Fontes: IDROP NEWS/MIKE PETERSON

Imagens: IDROP NEWS

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top