Agenda

Cordão do Bola Branca agita o carnaval dos idosos em Niterói

Cordão do Bola Branca agita o carnaval dos idosos em Niterói
Niterói terá um bloco de carnaval exclusivo para idosos neste ano. A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal do Idoso, promove o Cordão do Bola Branca e já no dia 26 de janeiro realiza um baile pré-carnavalesco, no Salão de Festas do Tio Sam, no Barreto, para escolher a sua rainha.
A exigência é que a candidata tenha mais de 60 anos, muita simpatia, criatividade e samba no pé. O objetivo é valorizar as figuras populares do Carnaval, junto aos idosos de forma que possa inseri-los na maior festa popular e cultural do nosso País, buscando a motivação, qualidade de vida e bem-estar.

“A Secretaria do Idoso está apoiando institucionalmente o Bloco Cordão do Bola Branca, com o objetivo de resgatar as antigas marchinhas de Carnaval, trazendo os Idosos com suas famílias para brincarem juntas”, explica o secretário municipal do idoso de Niterói, Beto Saad.

A candidata vencedora ganhará um final de semana no Haras Morenas Resort, em Minas Gerais, com direito a acompanhante e mil reais em dinheiro.

A rainha de Carnaval do Cordão do Bola Branca fará apresentações nos desfiles dos dias 3 de fevereiro com concentração às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, na Praia de Icaraí, e no dia 10 com concentração às 9 horas na Rua: José Clemente com Avenida Rio Branco.