Esportes

Niterói Rugby conquista o título brasileiro feminino

Niterói Rugby conquista o título brasileiro feminino

A Cidade de Niterói hoje tem motivos para comemorar, a equipe feminina do Niterói Rugby pela primeira vez conquistou o titulo do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens para a Cidade Sorriso. A conquista veio após a vitória da última etapa da temporada, que aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro em Curitiba(PR).

O título veio após à conquista de três das seis etapas disputadas. Nas duas últimas etapas, realizadas em São José dos Campos e Curitiba, o time de Niterói tirou uma diferença de 15 pontos para o até então líder São José, e fechou a temporada com 111 pontos, contra 109 das rivais do interior de São Paulo. O Curitiba, com 95, e as Leoas de Paraisópolis, com 84, fecharam a temporada em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e garantiram vaga fixa na próxima temporada do torneio.

“Esse título foi inédito para o clube. Temos 20 anos de feminino, já ganhamos o que era considerado na época de Brasileiro. Mas o Circuito Brasileiro entrou em vigor mesmo, em 2012. Então foi nossa primeira conquista do atual Campeonato Brasileiro. Fizemos história. Desde o ano passado viemos buscando e ele escapou por pouco, esse ano graças a Deus ele veio para nós depois de muito trabalho até a ultima etapa. O Niterói Rugby leva o nome da cidade para o Brasil todo, desde 1973, com vitórias do masculino, agora é ótimo mostrar que as nossas mulheres estão no topo, que as mulheres de Niterói são as melhores do Brasil. Mostrar que nossa cidade tem muito potencial que pode ser investido.” afirma Letícia Olivares, atleta do Niterói Rugby.

A equipe agradece aos patrocinadores e apoiadores, Curso pH, Academia Niterói Swim, Universo e Clube Azul, por investirem no clube e ajudarem nessa trajetória.