Agenda

Niterói promove primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos

Niterói promove primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos

Iniciativa vai reunir, no Campo de São Bento, atividades de saúde, cultura e lazer

O Campo de São Bento é palco, hoje (11), da primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos, promovidos pela Secretaria Municipal do Idoso. O evento começa às 8h, com aulão de alongamento com o Projeto Gugu. A programação, completamente gratuita, inclui ainda torneio de dama, dominó, sueca e shuffleboard, além de festival de dança. A Caravana do Idoso, com diversos serviços, completa as atrações.

O Projeto Gugu abre os trabalhos, às 8h. Às 9h, começam os torneio de dama, dominó, sueca e shuffleboard; simultaneamente, os idosos vão poder aproveitar o festival de dança em dupla e em grupo. Todas as atividades são voltadas para o público da terceira idade. Entre as atividades, o cantor Otávio Almeida anima o público.

Para o encerramento do evento está programado um grande bingo, às 11h, com mais de 200 prêmios, como finais de semana com tudo incluso em resorts em Búzios e Lumiar. A Caravana Do Idoso conta com aferição de pressão e glicose, prevenção ao câncer de pele, check up auditivo, check up equilíbrio e handcap zumbido. Durante o evento, haverá ainda emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e orientação da CODECON – Coordenadoria de Defesa do Consumidor.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, pontuou que a ideia do evento é reunir, de uma só vez, diversas iniciativas voltadas para a terceira idade. “O evento vai congregar, em um mesmo espaço, a Caravana Itinerante com Ação Social, de Esporte, Saúde e Lazer. Essa integração é fundamental para aumentar e garantir a qualidade de vida do idoso em Niterói”, defendeu.

O evento vai arrecadar alimentos não-perecíveis para doação. A cada 1kg de alimento não perecível doado, o idoso recebe uma cartela para participar do bingo.